Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com golaço de Lucas, São Paulo vence e reassume liderança do Paulista

São Paulo venceu com facilidade o Santo André por 3 a 0 neste domingo, no Morumbi, e volta a ser líder

Samir Carvalho, iG São Paulo |

O São Paulo venceu o Santo André por 3 a 0 neste domingo, no estádio do Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, e reassumiu a liderança da competição. A partida contou com um golaço do atacante Lucas, que chutou de primeira de fora da área para fazer o segundo gol de sua equipe. Os outros dois gols do São Paulo foram marcados por Dagoberto e Casemiro.

Além dos gols contra o Santo André, a torcida do São Paulo também não deixou de comemorar no Morumbi o retorno do atacante Luis Fabiano, que foi contratado do Sevilha, da Espanha. Os torcedores não cansaram de gritar das arquibancadas: “É Luis Fabiano!”.

Após vencer o Santo André e reassumir a liderança do Campeonato Paulista, o São Paulo volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Grêmio Prudente, às 18h30 (de Brasília), em Presidente Prudente, pela 14ª rodada do Estadual.

O jogo
O São Paulo iniciou o jogo apostando na velocidade de seus jogadores e tentava abrir a defesa do Santo André, que armava uma ‘retranca’ contra os donos da casa. No entanto, o São Paulo abriu o marcador na primeira jogada de ataque, que aconteceu aos oito minutos. Após boa tabela entre Juan e Carlinhos Paraíba, o lateral cruzou para Dagoberto chutar de primeira e fazer 1 a 0.

nullEnquanto o Santo André não conseguia encaixar os contra-ataques, o São Paulo quase ampliou o marcador em jogada individual de Dagoberto. O atacante driblou dois marcadores, chutou forte de fora da área e a bola passou perto da trave do goleiro Neneca.

Apesar da desvantagem no placar, o Santo André continuava jogando recuado na defesa. O único chute a gol da equipe no ABC no primeiro tempo apenas acertou a defesa, e Rogério Ceni não fez nenhuma defesa nos 45 minutos iniciais.

Já o São Paulo não colocava pressão para cima do adversário, mas Dagoberto assustava o goleiro Neneca. Após cruzamento, O atacante recebeu a bola na ‘segunda trave’ e chutou de primeira novamente, mas a bola saiu à direita do gol.

O São Paulo voltou para a segunda etapa em busca do segundo gol. Logo no primeiro minuto, Jean fez uma bela jogada individual, invadiu a área, mas não conseguiu finalizar após a intervenção de Neneca.

O São Paulo continuava insistindo. O atacante Dagoberto roubou a bola no adversário, invadiu a área e chutou forte, mas a bola bateu na rede do lado de fora. No entanto, não demorou muito para o São Paulo fazer o segundo gol. Dagoberto cobrou escanteio, Neneca tirou de soco, mas a bola caiu nos pés de Lucas, que de fora da área marcou um golaço.

nullMesmo com 2 a 0 no placar, o São Paulo continuava pressionado o Santo André em busca da goleada. Dagoberto cruzou na área e após desvio, Neneca faz boa defesa.A pressão do São Paulo resultou em gol aos 23 minutos. Lucas fez uma bela jogada pela direta e chutou no travessão. No rebote, Casemiro cabeceou para o gol para fazer o terceiro gol do São Paulo.

Absoluto no jogo, o São Paulo ainda teve uma grande oportunidade de fazer o quarto gol. Marlos recebeu lançamento, dominou a bola dentro da área, driblou o marcador e chutou para grande defesa de Neneca. No entanto, o jogo terminou 3 a 0 para os donos da casa.

FICHA TÉCNICA - SÃO PAULO 3 X 0 SANTO ANDRÉ

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13 de março de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Marco Antonio Gonzaga da Silva
Público: 16.840 pessoas
Renda: R$ 430.393,00

Cartões amarelos: Casemiro (São Paulo); Marcelo Godri (Santo André)

Gols: SÃO PAULO: Dagoberto, aos nove minutos do primeiro tempo; Lucas, aos 14, e Casemiro, aos 22 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva, Rhodolfo e Juan; Jean (Ilsinho), Casemiro, Carlinhos Paraíba e Lucas (Marlos); Dagoberto e Willian José (Henrique)
Técnico: Paulo César Carpegiani

SANTO ANDRÉ: Neneca; Anderson, Marcelo Godri e Vitor Hugo; Iran (Valmir), Magno, Mika (Luciano Fonseca), Walax e Dênis (Edilson); Richely e Borebi
Técnico: Sandro Gaúcho
 

 

Leia tudo sobre: são paulocampenato paulistas.andré

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG