Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com golaço de Kaká, Real espanta zebra do Chipre e vai à semifinal

Time espanhol agora encara o Bayern de Munique, em grande confronto pela Liga dos Campeões

iG São Paulo |

AFP
Kaká agradece aos céus após marcar contra um golaço contra o APOEL, do Chipre, nesta quarta-feira
Sem dar chances para uma possível zebra, o Real Madrid se impôs em casa nesta quarta-feira, bateu o APOEL, do Chipre, por 5 a 2 e avançou às semifinais da Liga dos Campeões . Os destaques da partida foram Kaká , que marcou um golaço de fora da área, ao seu melhor estilo, e Cristiano Ronaldo , autor dos dois outros gols da equipe merengue - um deles muito parecido com o do ex-meia do São Paulo . Callejón e Di María também marcaram para o time espanhol. Pelos cipriotas, que foram a grande zebra da Champions, descontaram o brasileiro Manduca, aproveitando ótimo passe do compatriota Aílton, e o veterano Solari, cobrando pênalti. Veja o golaço do brasileiro Kaká:


szólj hozzá: iu2-0vk[Matchhighlight.com]

Veja os próximos confrontos da Liga dos Campeões

Agora, o Real Madrid enfrenta o Bayern de Munique (que passou pelo Olympique de Marselha ) na semifinal, enquanto o Chelsea passou pelo Benfica e tem páreo duríssimo contra o Barcelona - que deixou o Milan pelo caminho . As partidas estão marcadas para 17 e 18 de abril (jogos de ida) e 24 e 25 de abril (duelos de volta), com início previsto para às 15h45 (horário de Brasília)

O jogo
Mesmo com um time misto, o Real Madrid começou mostrando quem manda no estádio Santiago Bernabéu e partiu para a pressão. Na retranca - apesar de ter que reverter a derrota por 3 a 0 no jogo de ida - o APOEL aguentava como podia. Titular, o brasileiro Kaká caia pelas duas pontas, mas era vigiado de perto pelos vários defensores da equipe cipriota. Os visitantes iam à frente em raras ocasiões, sempre em contra-ataques. Em um deles, aos 20min, o brasileiro Aílton por pouco não saiu na cara do gol. Sergio Ramos chegou travando e tranquiizou Casillas .

LANCE FORTE: Jogador do APOEL perde dois dentes durante jogo contra o Real Madrid

O Real Madrid respondeu de maneira fatal aos 25min: o lateral Marcelo cruzou da esquerda, Higuaín se abaixou e a bola sobrou limpa para Cristiano Ronaldo marcar seu sétimo gol na Liga dos Campeões. Sem muita inspiração, porém, o time espanhol atacava em ritmo sonolento. Coube a um brasileiro dar um choque de emoção na equipe. Aos 37min, Kaká recebeu passe no bico esquerdo da grande área. Calmo, calculou e mandou colocada, no ângulo do goleiro Pardo, que só saiu na foto: golaço. Com vontade, o camisa 8 ainda ficou perto de fazer outro belo gol na primeira etapa, mas a bola ficou na trave.

MAIS LIGA: Com pênalti polêmico, Chelsea bate Benfica e enfrenta o Barça na semifinal

AP
Kaká e Cristiano Ronaldo fizeram grande jogo
Os times voltaram do intervalo jogando futebol parecido com o do primeiro tempo. Sem empolgar, o Real Madrid tentava envolver a zaga do time cipriota, que continuava marcando firme para tentar perder de pouco. Os visitantes, porém, mostraram que não sabiam apenas se defender e marcaram um belo gol de honra pelos pés de dois brasileiro. Aos 22min, Aílton achou ótima enfiada de bola para Manduca que, na cara de Casillas, tocou com classe para diminuir no Santiago Bernabéu.

O gol pareceu irritar os jogadores da equipe merengue, que foram à carga para ampliar o placar. Cristiano Ronaldo, sempre ele, acabou fazendo um gol tão bonito quanto o de Kaká, soltando uma bomba de fora da área, sem chances para o arqueiro do APOEL. O atacante Callejón , que havia entrado no segundo tempo, mostrou disposição e fez o 4º gol do Real Madrid, antes de ver o colega Altintop fazer pênalti desnecessário. O veterano Solari bateu muito bem, sem chance para Casillas, e fez o segundo dos visitantes. Coube ao argentino Di María , outro que entrou na etapa final, fechar o placar com lindo gol por cobertura: 5 a 2 para o time espanhol, com 8 a 2 no agregado.

FICHA TÉCNICA - Real Madrid-ESP 5 x 2 APOEL-CHI (agregado: 8 x 2)
Liga dos Campeões da Europa 2011/12 - Quartas de final
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri-ESP
Data: 4 de abril de 2012, quarta-feira
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Assistentes: Luca Maggiani e Elenito Di Liberatore (ambos ITA)
Cartões amarelos: Poursaitidis (APO)

GOLS:
REAL MADRID: Cristiano Ronaldo, aos 25, e Kaká, aos 37 minutos do primeiro tempo; Cristiano Ronaldo, aos 30, Callejón, aos 35, e Di María, aos 39 minutos do segundo tempo
APOEL: Manduca, aos 22, e Solari, aos 37 minutos do segundo tempo

REAL MADRID: Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Varane e Marcelo (Callejón); Sahin, Granero (Albiol), Altintop e Kaká; Cristiano Ronaldo e Higuaín (Di María) Técnico: José Mourinho

APOEL: Pardo; Poursaitidis, Paulo Jorge, Kaká e William Boaventura; Nuno Morais, Hélio Pinto (Satsias), Charalambides, Marcinho e Manduca (Adorno); Aílton (Solari) Técnico: Ivan Jovanovic

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG