Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com golaço de brasileiro, Braga vira sobre o Benfica em casa

Márcio Mossoró anotou um lindo tento no triunfo por 2 a 1

Gazeta |

O Braga, buscando se recuperar no Campeonato Português, recebeu o vice-líder Benfica, neste domingo, em casa, no embate válido pela 22ª rodada da competição.

Em um jogo eletrizante, os anfitriões saíram atrás no placar, mas aproveitando a expulsão de Javi García e um golaço do brasileiro Márcio Mossoró, alcançaram a virada por 2 a 1, frustrando os planos do Benfica de encostar no líder Porto, dono de 62 pontos. 

Com a vitória, o Braga pulou da oitava para a sexta posição na classificação, somando agora 31 pontos. Já os encarnados seguem na vice-liderança da competição, ostentando 51 pontos no campeonato.

Superior tecnicamente, o Benfica logo impôs seu futebol em campo e levou perigo ao gol do Braga. Na marca dos 19 minutos, Jara apareceu na pequena área para finalizar para o fundo das redes, mas o impedimento foi marcado. Logo depois, aos 24, Saviola aproveitou o rebote do goleiro Artur Moraes e abriu o placar para o Benfica.

Após o susto, o Braga, empurrado pela sua torcida, equilibrou a partida e levou dificuldades aos visitantes. Aos 41 minutos, Javi García agrediu Alan e foi expulso. Na cobrança de falta, Hugo Viana cobrou com categoria para fazer 1 a 1 ao final do primeiro tempo.

Retornando para a etapa final, o Braga, mesmo com um homem a mais em campo, não conseguiu furar o bloqueio criado pelo Benfica nos instantes iniciais. Entretanto, na marca dos 33 minutos, o brasileiro Márcio Mossoró acertou um lindo chute de fora da área, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Roberto e cravando a virada do time da casa por 2 a 1, diante de sua torcida.

Confira os resultados da 22ª rodada do Campeonato Português:

Marítimo 0 x 1 Rio Ave
Vitória Setúbal 0 x 0 Olhanense
Sporting 1 x 0 Beira-Mar
Braga 2 x 1 Benfica

Leia tudo sobre: PortugalFutebol Mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG