Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com golaço de Barcos, Palmeiras bate o Linense e pula para segundo

Equipe alviverde resolveu o jogo no primeiro tempo, mas ainda está atrás do Corinthians

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo |

Se o argentino Barcos já conquistou a torcida do Palmeiras , depois desta quarta-feira a idolatria vai ficar ainda maior. O atacante marcou um gol de placa na tranquila vitória alviverde sobre o Linense: 3 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista . El Pirata arrancou do meio-de-campo, deu drible da vaca e um lindo toque por cobertura para fazer o segundo da equipe paulista, seu quinto em seis jogos pelo clube. Foi também o 17ª jogo palmeirense sem perder (contando desde 2011).

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

AE
Barcos comemora seu golaço no Gilbertão
Com o resultado, conquistado sem o volante Marcos Assunção , a equipe palestrina foi a 25 pontos e pulou para o 2º lugar, mas segue quatro pontos atrás do rival Corinthians (29) na tabela do Estadual. O rival alvinegro venceu o Catanduvense na noite desta quarta e manteve a vantagem sobre a equipe de Luiz Felipe Scolari . Já a equipe do interior caiu para a 10ª colocação e saiu do G-8.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Paulista

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o embalado São Caetano , no Pacaembu. A partida está marcada para o domingo, às 16h (horário de Brasília). Um dia antes, também às 16h, o Linense viaja para duelar contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior. Ambos os jogos são válidos pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

FELIZ DA VIDA: Animado com golaço, Barcos já quer bater meta de 27 gols no ano

O jogo
Os times não tiveram tempo nem de suar a camisa e o placar já foi inaugurado no Gilbertão. Maikon Leite cruzou para a área e a zaga do Linense mandou contra o patrimônio. O juiz, porém, deu o gol para o atacante. Apesar da emoção inicial, o jogo ficou travado após o tento. Só aos 19min a torcida voltou a se animar: João Vítor mandou um torpedo da intermediária e o goleiro Douglas espalmou bem. A equipe de Lins respondeu aos 28min, contra-atacando com perigo, mas Márcio Araújo voltou voando e salvou o Palmeiras.

ENTROSAMENTO: Daniel Carvalho exalta atuação do Palmeiras e vê time se acertando

Quando o jogo parecia esfriar de vez, o Palmeiras colocou fogo. E que fogo! Primeiro, Barcos arrancou do meio-campo, deu um drible da vaca e tocou por cobertura para marcar um gol de placa. Depois, Juninho cruzou com precisão para Daniel Carvalho fazer 3 a 0 e praticamente resolver o jogo. Tranquilo com o placar, a equipe alviverde só tocou a bola e se cuidou para levar a boa vantagem até o final do primeiro tempo, que foi encerrado sem acréscimos.

NA BRONCA: Palmeiras visita Federação Paulista e reclama de arbitragem

AE
Maikon Leite infernizou a zaga do Linense
O time da capital voltou do intervalo sem buscar a goleada, jogando em ritmo de treino. O Linense não oferecia nenhum perigo, mostrando falta de pontaria e errando muitos passes. Aos 10min, Barcos tentou marcar mais um e bateu rasteiro, mas Douglas colocou para escanteio. Fazendo o pivô, o argentino criou outra boa chance logo depois, dando passe açucarado para João Vítor chegar chutando com perigo.

OFICIAL: CBF altera local de estreia do Palmeiras na Copa do Brasil

Sem forçar, o Palmeiras chegava em raros momentos, como aos 24min, quando Juninho chutou de longe. A bola quicou e quase enganou o goleiro do Linense, que acabou defendendo. A equipe alvirrubra respondeu logo depois, em linda cobrança de falta, com defesa plástica de Deola . Mas o goleiro não pode fazer nada no lance seguinte, quando André Luiz driblou João Vítor e fuzilou para diminuir. Sem maiores emoções, a equipe da capital só controlou e jogo e garantiu mais uma vitória no Paulistão.

FICHA TÉCNICA - Linense 1 x 3 Palmeiras
Campeonato Paulista 2012 - 11ª rodada
Local: estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins-SP
Data: 29 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 22h (horário de Brasília)
Público e renda: Não divulgados
Árbitro: Fábio de Jesus Volpato Mendes
Assistentes: Sérvio Antonio Bucioli e Junivan Rodrigues de Souza
Cartões amarelos: Pablo, Elias e Alexandre Silva (LIN); Leandro Amaro, Artur, Patrik e Márcio Araújo (PAL)

GOLS:
LINENSE: André Luiz, aos 28 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Maikon Leite, a 1, Barcos, aos 32, e Daniel Carvalho, aos 35 minutos do primeiro tempo

LINENSE: Douglas; Marcelo, Anderson, Pablo e Alexandre Silva; Makelele, Elias, Ademir Sopa (Éder) e Lenílson; Wellington (André Luiz) e Rhayner (Chimba) Técnico: Pintado

PALMEIRAS: Deola; Artur (Cicinho), Leandro Amaro (Román), Henrique e Juninho; Chico, Márcio Araújo, João Vitor e Daniel Carvalho (Patrik); Maikon Leite e Barcos Técnico: Luiz Felipe Scolari

Ajude o Palmeiras a aumentar sua torcida virtual

Leia tudo sobre: PalmeirasLinenseCampeonato Paulista 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG