Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com golaço de André, Atlético-MG goleia Penarol e se classifica

Atacante alvinegro marcou três gols, um de bicicleta, e o Atlético venceu o rival amazonense por 5 a 0

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Pela primeira vez em 17 anos o Atlético-MG faz a dobradinha fase inicial da Copa do Brasil , passando pelos dois primeiros adversários com partida contra cada um apenas. Com a goleada por 5 a 0 sobre o Penarol-AM, e direito a gol de bicicleta de André , o time alvinegro está classificado para as oitavas-de-final do torneio nacional e espera pelo vencedor do duelo entre Goiás e América-MG . André, três vezes, Fillipe Soutto e Guilherme fizeram os gols que garantiram a classificação antecipada.

Veja também: Confira todos os confrontos da segunda fase da Copa do Brasil

Apesar de o duelo ser contra o atual bicampeão amazonense, o Penarol não mostrou nenhum tipo de resistência, tanto que no primeiro ataque o Atlético-MG abriu o placar. Logo no primeiro minuto o volante Fillipe Souto marcou de fora de área, depois de um jogada ensaiada de escanteio que ele mesmo cobrou.

Futura Press
Com três gols, sendo um de bicicleta, André foi o grande nome do Atlético diante do Penarol-AM
Antes dos dez minutos o Atlético-MG já poderia ter decidido o confronto não fosse o goleiro Racisfran, do Penarol-AM. O camisa 1 do time amazonense fez duas boas defesas em chutes de André e Bernard. Passado o susto inicial, o Penarol até que tentou chegar ao empate, mas a trave e depois o goleiro Giovanni impediram o gol de igualdade.

Artilheiro do Atlético-MG na temporada, André mostrou que não queria passar em branco pela quarta partida consecutiva. Aos 16 minutos ele marcou o primeiro dele na noite, mas foi marcado impedimento. O centroavante não se abateu e dois minutos depois fez outro gol, esse sim valeu. A vantagem já era suficiente para o Atlético-MG evitar o jogo de volta, mas Guilherme ainda marcou o terceiro gol alvinegro no primeiro tempo, aos 38 minutos.

Praticamente classificado e superior tecnicamente ao rival, o Atlético-MG retornou no segundo tempo apenas para administrar a partida. E assim seguiu até os 21 minutos do segundo tempo, quando o volante Paulo Roberto foi expulso e facilitou ainda mais a situação da equipe de Cuca.

Com um a mais, foi questão de tempo para o Atlético-MG golear. Faminto por ter passado os três jogos anteriores sem marcar, o atacante André resolveu tirar a barriga da miséria. Aos 32 minutos ele girou sobre o zagueiro e bateu no canto, mas o golaço ele marcou dois minutos depois. Depois de cruzamento de Neto Berola o camisa 9 do Atlético-MG acertou uma bela bicicleta e fechou em grande estilo a classificação atleticana.

FICHA TÉCNICA – PENAROL-AM 0 X 5 ATLÉTICO-MG
Local:
Roberto Simonsen (Campo do Sesi) (AM)
Data: 11 de abril de 2012, domingo
Horário: 20h30 (de Brasília)
Renda: R$ 70.000,00
Público: 3.500 pagantes
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Auxiliares: Anderson Coelho (SP) e Fábio Bestero (SP)
Cartão Amarelo: Pierre (CAM)
Cartão Vermelho: Paulo Roberto (PEN)

GOLS:
ATLÉTICO-MG: Fillipe Soutto, a 1, André, aos 18, e Guilherme, aos 38 minutos do primeiro tempo; André; aos 32 e aos 34 minutos do segundo tempo

PENAROL-AM: Rascifran; Cristo, Neuran e Claiton He-Man; Cristo , Paulo Roberto, Rondinelli Igor Cearense (Fábio Bala) e Jeovane (Marcos Pezão); Marinelson (Ronimar) e Marinho.
Técnico: Adnamar Abib.

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha (Carlos César), Réver (Luiz Eduardo), Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard (Neto Berola) e Danilinho; Guilherme e André.
Técnico: Cuca.

Confira outros resultados da Copa do Brasil nesta quarta-feira:

*Coritiba 3 x 0 ASA-AL
*Grêmio 3 x 0 Ipatinga
ABC 1 x 1 Vitória
Bahia de Feira 2 x 5 *São Paulo
Ceará 2 x 2 Paraná
Chapecoense 1 x 1 Cruzeiro
*Goiás 4 x 3 América-MG
Remo 2 x 1 Bahia
Sport 1 x 4 *Paysandu

*Classificados para as oitavas-de-final da Copa do Brasil

Leia tudo sobre: Atlético-MGCopa do Brasil 2012Penarol-AMAndré

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG