Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com gol 'sul-americano', EUA conseguem empate com Argentina

Cambiasso fez 1 a 0 para os argentinos, enquanto Agudelo, que é nascido na Colômbia, empatou o jogo

Gazeta Esportiva |

Estados Unidos e Argentina jogaram para mais de 75.000 espectadores na noite deste sábado, no estádio Meadowlans, em Nova Jérsei. E para agradar a todos os presentes, as duas seleções fizeram um jogo franco, bonito e que terminou empatado em 1 a 1. Gols de Cambiasso para os visitantes e Agudelo para os anfitriões.

Após uma primeira etapa sem grandes chances, mas com muita técnica sendo mostrada pela seleção visitante, veio o gol. Depois de pecar no preciosismo e no excesso de passes, o trio ofensivo formado por Lavezzi, Messi e Dí Maria finalmente conseguiu balançar as redes, só que com a ajuda de um quarto elemento.

Messi e Lavezzi tabelaram e o melhor do mundo achou o atacante livre na área, mas o atleta do Napoli chutou fraco. Howard rebateu e Cambiasso veio de trás e acertou uma bomba para fazer o primeiro tento argentino.

AP
Messi teve participação importante no gol argentino anotado por Cambiasso
Mais habilidosos, os sul-americanos seguraram o resultado até o intervalo. No retorno para o segundo tempo, porém, um representante do mesmo continente atrapalharia o selecionado de Sergio Batista.

O jovem Juan Agudelo, de 18 anos, colombiano naturalizado americano, entrou e colocou fogo no jogo. Assim, aos 14 minutos, aproveitou rebote de ANdujar após cabeçada de Bocanegra e marcou em sua estreia.

Nem Agudelo, nem Messi, porém, foram capazes de tirar a igualdade do placar. Agora, os EUA encaram mais um país da América do Sul, o Paraguai, em Nashville, enquanto a Argentina enfrenta a Costa Rica, na casa do adversário.

Leia tudo sobre: futebol mundialargentinaMessiEUA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG