Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com gol solitário de Kleber, Palmeiras vence e reassume a liderança

Em jogo de poucas oportunidades, Kleber aproveitou um erro da zaga do Americana, e garantiu a vitória por 1 a 0

Samir Carvalho, iG São Paulo |

nullO Palmeiras venceu o Americana por 1 a 0 neste sábado, no estádio do Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, e reassumiu a liderança da competição. Com a vitória, o Palmeiras chega a 19 pontos, e deixa o Santos na segunda colocação, com 18 pontos. Em um jogo de poucas oportunidades, o atacante Kleber aproveitou um erro defensivo do Americana e fez o único gol da partida.

“A gente aproveitou um erro de saída de bola e tivemos a oportunidade de acertar o chute. Voltamos a ser líderes e continuamos com o nosso objetivo”, afirmou Kleber.

Apesar da vitória, o Palmeiras não conseguiu criar muitas jogadas de ataque, e não apresentou um grande futebol. A equipe de Luiz Felipe Scolari, inclusive, assustou mais o goleiro adversário em cobranças de falta do volante Marcos Assunção.

A partida entre Palmeiras e Americana também marcou a estreia do volante Chico, que foi contratado do Atlético-PR. O atleta entrou aos 41 minutos do segundo tempo na vaga do atacante do Luan. Felipão colocou Chico na zaga para segurar o resultado.

Após o duelo contra o Americana, o Palmeiras enfrentará o Mogi Morim no próximo dia 20 (domingo), às 16h (de Brasília), no estádio Romildo Ferreira, em Mogi. Já o Americana jogará contra o Ituano no próximo sábado, às 17h (de Brasília), no estádio Decio Vitta, em Americana.

O jogo
Jogando em casa e precisando da vitória para reassumir a liderança do Campeonato Paulista, o Palmeiras buscava criar as jogadas de ataque, mas não conseguia escapar da forte marcação do Americana no início do jogo. Porém, aos dez minutos, o volante Márcio Araujo fez uma boa jogada individual, invadiu a área e chutou no canto esquerdo do goleiro Jailson, que fez uma grande defesa.

O Palmeiras errava muitos passes na partida, e o ritmo do jogo diminuiu. A equipe de Luiz Felipe Scolari só voltou a assustar o goleiro Jailson aos 30 minutos. O volante Marcos Assunção cobrou falta por cima da barreira e a bola passou muito perto.

A única chegada do Americana no primeiro tempo aconteceu apenas aos 37 minutos. Marcinho ameaçou ir à linha de fundo, mas tocou para Rafael Chorão que vinha de trás. O atacante dominou a bola e chutou da entrada da área, mas sem muito perigo para o goleiro Deola. Sem conseguir criar as jogadas de ataque, o Palmeiras “vivia” apenas das cobranças de falta de Marcos Assunção. O volante fez uma cobrança de longe e a bola raspou a trave do goleiro Jailson.

A segunda etapa começou um pouco mais movimentada, com os times tentando jogar mais em velocidade. Aos cinco minutos, o Palmeiras desperdiçou uma grande oportunidade. Cicinho foi à linha de fundo na direita e cruzou rasteiro para a marca do pênalti, Kleber dominou e chutou forte para grande defesa do goleiro Jailson.

Porém, três minutos depois, Jailson não conseguiu salvar o Americana. Kleber aproveitou um erro na saída de bola da defesa do adversário, pegou a bola na entrada da área, e chutou rasteiro para abrir o marcador e colocar o Palmeiras novamente na liderança do Campeonato Paulista.

Após abrir o marcador, o Palmeiras só voltou a assustar o goleiro Jailson aos 25 minutos, quando Rivaldo arriscou um chute forte de fora da área, e Jailson fez uma grande defesa. No restante do jogo, o Palmeiras apenas administrou a vitória. Felipão, inclusive, promoveu a estreia do volante Chico para segurar o resultado. O defensor entrou na vaga de Luan nos minutos finais do jogo para garantir a vitória por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS 1 x 0 AMERICANA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 12 de fevereiro de 2011, no sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Mario Nigueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Junior
Público: 10.341
Renda: R$ 316.226.00
Cartões amarelos: Patrik (Palmeiras); Charles, Vinicius (Americana)

Gols:
Palmeiras – Kleber, aos oito minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga (João Victor) Patrik; Luan (Chico) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari

AMERICANA: Jaílson; Luís Felipe, Jorge Luiz, Júlio César e Vinicius; Gercimar, Léo Silva, Marcinho e Fumagalli; Charles e Rafael Chorão (Magal).
Técnico: Edinho Nazareth

Leia tudo sobre: palmeirascampeonato paulista 2011americanakleber

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG