Tamanho do texto

Resultado tirou o time basco da lanterna do Campeonato Espanhol e o colocou na 16ª posição do torneio

O Real Sociedad viajou para enfrentar o Bétis, no complemento da rodada deste final de semana do Campeonato Espanhol . Em um jogo emocionante, os visitantes garantiram uma vitória suada por 3 a 2 e subiram, ao menos provisoriamente, na tabela da competição.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Espanhol

Com o resultado, o time pulou da incômoda lanterna do campeonato para a 16ª posição, somando agora 12 pontos. Já o Bétis, derrotado em casa, caiu para o 14º lugar, com 13 pontos na conta. As posições dos dois times poderão ser alteradas ao longo desta rodada.

Após um primeiro tempo morno, sem gols e emoções fortes, a partida começou realmente a esquentar a partir do começo da segunda etapa. Logo aos 11 minutos, Imanol abriu o placar para a Real Sociedad.

Superior em campo, o time forasteiro ampliou para 2 a 0 com Carlos Vela aos 31 minutos. Porém, equilibrando o duelo e impondo uma forte pressão sobre a Real Sociedad os donos da casa, impulsionados pela sua torcida no estádio Benito Villamarín, empataram o placar.

Saindo banco para entrar no lugar de Pozuelo, o espanhol Jonathan rapidamente complicou a vida dos visitantes. Aos 36 fez o primeiro do Bétis e aos 40 empatou o duelo. Quando tudo parecia definido, Martinez garantiu a vitória da Real Sociedad ao fazer 3 a 2 aos 47 minutos da etapa final.

Confira os jogos que completam a rodada do Campeonato Espanhol:

Domingo
Bétis 2 x 3 Real Sociedad
Levante x Sporting de Gijón
Espanyol x Osasuna
Mallorca x Racing Santander
Athletic Bilbao x Granada
Zaragoza x Sevilla

Segunda-feira
Málaga x Villarreal