Mascia e San Martín marcaram para a celeste, enquanto Andrada fez para argentinos no Sul-Americano sub 17

Em um dos confrontos mais equilibrados da primeira fase do Campeonato Sul-Americano sub 17, disputado no Peru, o Uruguai derrotou a Argentina por 2 a 1, graças a um gol marcado a poucos minutos do fim, e chegou à liderança do grupo A do torneio.

No confronto disputado no Estádio Olímpico de Riobamba, no Equador, a 'Celeste' saiu em vantagem aos 37 minutos da etapa inicial, quando Mascia foi lançado dentro da área, matou no peito e bateu rasteiro de perna esquerda.

Cinco minutos depois, Andrada bateu pênalti no ângulo esquerdo do goleiro, que caiu para o lado direito, e igualou. Mas após o intervalo, aos 42 minutos, Aguirre ajeitou de cabeça dentro da área para a chegada de San Martín, que, livre, pegou de primeira e mandou no canto.

Os uruguaios chegaram a seis pontos, três a mais que os argentinos, que estão em terceiro. Ainda nesta sexta, o Peru, que tem um ponto e está em quarto, mede forças com e a Bolívia, que ainda não pontuou e está na lanterna. O Brasil está no grupo B da competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.