Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com gol no fim, Porto derrota Sevilla e encaminha classificação

Rolando e Guarín marcaram os gols portugueses nos 2 a 1 na Espanha, na ida do mata-mata da Liga Europa

Gazeta |

O Porto foi até a Espanha para encarar o Sevilla nesta quinta-feira, pela rodada de 16 avos de final da Liga Europa, e saiu com um ótimo resultado do país vizinho. Mais eficiente, o time português fez 2 a 1 no rival, com gols de Rolando e Guarín, este faltando apenas cinco minutos para o término da partida. Kanouté fez o dos espanhois.

Com o resultado, o time dos brasileiros Helton e Hulk pode até perder por 1 a 0 no jogo da volta, no dia 22, no estádio do Dragão, para se classificar.

AFP
Hulk passou em branco na importante vitória do Porto fora de casa

O jogo
O duelo ibérico começou muito disputado, com as duas equipes mostrando muita disposição, mas sem criar nenhuma grande chace de marcar. Os espanhóis, liderados pelo meia Rakitic, ameaçaram em algumas jogadas pelo meio, errando no passe final. Enquanto isso, os portistas ameaçavam nos contra-ataques, principalmente com o brasileiro Hulk.

Após a primeira etapa, os dois times voltaram dispostos a não empatar sem gols. A vontade, aliás, proporcionou até algumas entradas mais duras, com três cartões amarelos sendo distribuídos em apenas dois minutos.

Aproveitando as muitas faltas, os portugueses abriram o placar. Após levantamento para a área na cobrança de falta do jovem Rodriguez, Rolando, impedido, se esticou todo para empurrar a bola para o fundo das redes, aos 12 minutos.

A festa dos visitantes, no entanto, não durou muito tempo. Oito minutos mais tarde, Jesús Navas, também em cobrança de falta, alçou a bola na cabeça do centroavante Kanouté, que desviou forte, sem chances para o brasileiro Hélton.

Empolgado, o time anfitrião quase virou no minuto seguinte, quando Luis Fabiano cabeceou forte e Hélton espalmou. Refeito do susto, os portistas quase fizeram o segundo com Hulk, que bateu falta del onge e deu trabalho para Palop.

Aos 32, Kanouté desperdiçou chance na pequena área, após desvio de Negredo. Para castigar os donos da casa, o Porto não deixou o lance passar barato. João Moutinho roubou a bola no ataque e ela sobrou para Cristian Rodriguez. O uruguaio dividiu com Palop e a redonda sobrou limpa, sem goleiro, para Guarín empurrar e silenciar o Ramon Sanchez-Pizjuan.

Confira abaixo os outros resultados:

PAOK 0 x 1 CSKA
Rangers 1 x 1 Sporting
Young Boys 2 x 1 Zenit
Lille 2 x 2 PSV
Basel 2 x 3 Spartak Moscou

Leia tudo sobre: portosevillaliga europaportugalespanhaguarín

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG