Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com gol no fim, Paraná vence ABC e assume terceiro lugar

Melhor durante todo a partida, equipe de Curitiba venceu com gol aos 40 minutos da etapa complementar

Gazeta Esportiva |

A torcida do Paraná Clube precisou de paciência na noite deste sábado para comemorar o resultado positivo contra o ABC , no estádio Dorival de Brito, no encerramento da 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de Curitiba apresentou superioridade durante praticamente toda a partida, mas só conseguiu definir a vitória por 1 a 0 com um gol aos 40 minutos da etapa final, marcado pelo zagueiro Brinner , de cabeça.

O resultado leva o clube ao terceiro lugar da classificação da Série B. O Paraná empata com o Náutico em 27 pontos, mas alcança vantagem no número de vitórias (oito a sete). Já o ABC fica em posição intermediária, na nona colocação, com 23.

Na próxima rodada da Série B, os dois times atuam na terça-feira. A partir das 19h30 (horário de Brasília), o Paraná Clube joga no interior paulista diante do Guarani, enquanto o ABC recebe o Barueri, às 21h50, no estádio Frasqueirão, em Natal.

AE
Brinner comemora o gol que garantiu a vitória ao Paraná Clube
O jogo

Com a vantagem de atuar em casa, o Paraná Clube tomou a iniciativa das ações desde o início e começou a criar chances. Aos nove minutos, Serginho passou por um adversário na entrada da área, mas mostrou deficiência no arremate e a bola foi por cima.

Aos 16, a zaga do ABC deu uma ajuda ao Paraná. Wellington aproveitou a furada de Tiago Garça, bateu com consciência e só parou na firme defesa do goleiro Wellington. A pressão paranista seguiu com o giro de Hernane dentro da área. Outra vez, a conclusão não acertou o alvo.

A falta de sorte também parecia conspirar contra o Paraná. Aos 34 minutos, Hernane foi personagem de um lance incrível: ele driblou o goleiro do ABC, chutou e observou Alessandro Lopes tirar em cima da linha.

Na etapa final, o ABC melhorou o posicionamento defensivo e passou impor dificuldades ao Paraná. Mesmo assim, os donos da casa continuavam com as melhores oportunidades: o chute de Ricardinho, aos 16 minutos, parou novamente em Wellington.

A partir dos 20 minutos, o ritmo do jogo caiu. Quando a torcida do Paraná já se preparava para o empate, finalmente saiu o gol salvador: Brinner converteu de cabeça e fez a festa dos donos da casa.

 

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 X 0 ABC-RN

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 13 de agosto de 2011, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Wendel de Paiva Gouveia
Cartões amarelos: Lima e Serginho (Paraná); Alessandro Lopes, Renatinho e Tiago Garça (ABC)
Gols:
PARANÁ: Brinner, aos 40 minutos do segundo tempo.

PARANÁ: Zé Carlos; Lisa, Luciano Castán, Brinner e Lima; Junior Urso, Serginho (Ricardinho), Everton Garroni e Wellington (Jefferson Maranhão); Borebi e Hernane (Cambará)
Técnico: Roberto Fonseca

ABC-RN: Welligton; Pio, Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho; Rômulo, Bileu (Ricardo Oliveira), Makelelê e Cascata, Leandrão (Geílson) e Éderson (Malaquias)
Técnico: Leandro Campos.

Leia tudo sobre: série b 2011paranaabc-rn

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG