Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com gol no fim, Birmingham vence clássico e avança na Copa da Liga Inglesa

Time bateu por 2 a 1 o rival Aston Villa e atingiu as semifinais, assim como o Ipswich, que eliminou o West Bromwich

Gazeta Esportiva |

A cidade de Birmingham viveu um clássico importante nesta quinta-feira e o time que leva o nome da cidade levou a melhor. Em duelo válido pela Copa da Liga Inglesa, o Birmingham bateu por 2 a 1 o rival Aston Villa e está classificado para as semifinais da competição.

Logo aos 11 minutos de jogo, Dunne derrubou Bowyer dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o Birmingham. O meio-campista Larsson se encarregou da cobrança e marcou o primeiro da partida: 1 a 0.

Melhor no jogo, o Aston Villa conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Friedel passou a bola para Young, que deu para Hogg. O meio-campista achou Agbonlahor, que se livrou do zagueiro e bateu bem, rasteiro, empatando o jogo e marcando seu primeiro gol desde agosto.

Mesmo chegando pouco ao ataque, o Birmigham conseguiu o gol da vitória. Aos 39 do segundo tempo, Jerome avançou pela esquerda e rolou para Zigic, que chegou de trás e bateu. A bola ainda desviou em um defensor antes de morrer no fundo do gol e dar a vitória aos donos da casa.

Ao mesmo tempo desta partida, o Ipswich recebeu o West Bromwich e conseguiu vencer, em casa. A partida terminou em 1 a 0, com um gol de Leadbitter no segundo tempo, e classificou a equipe da casa para as semifinais.

Outras duas equipes já estavam garantidas nas semifinais: Arsenal e West Ham, que venceram seus duelos nesta terça-feira.

Leia tudo sobre: futebol internacionalinglaterrainglês 2010

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG