Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com gol no 1º minuto, Ituiutaba bate São Caetano e vence primeira

Pedrão abriu o placar no primeiro minuto de jogo e Maranhão fechou o marcador, aos 45 minutos do 2º tempo

Gazeta |

O Ituiutaba recuperou-se nesta sexta-feira da estreia ruim na Série B do Campeonato Brasileiro e conquistou sua primeira vitória na competição. Jogando fora de casa, a equipe derrotou o São Caetano por 2 a 0. O atacante Pedrão abriu o placar no primeiro minuto de jogo e Maranhão fechou o marcador, aos 45 minutos da etapa complementar.

O triunfo faz a equipe mineira aparecer na quarta colocação da tabela da Série B, com três pontos ganhos em duas partidas. O Azulão, que ainda não venceu, é apenas o 18º, com um ponto somado.

O São Caetano volta a campo já na próxima terça-feira, para enfrentar fora de casa o Bragantino, que nesta sexta-feira foi derrotado pelo Grêmio Barueri por 3 a 2. O Ituiutaba ganha mais tempo de folga e só volta a jogar na Série B no próximo sábado, contra o Vila Nova.

AE
Lance da partida no Anacleto Campanella

O jogo
O Ituiutaba abriu o placar ainda no primeiro minuto de jogo. Após cobrança de falta e desvio do ataque, o goleiro Luiz fez boa defesa, mas o rebote sobrou nos pés de Paulão, que empurrou para as redes.

Os donos da casa estiveram perto do empate aos 27 minutos de jogo, também em cobrança de falta na área. O volante Souza foi quem apareceu para cabecear, mas a bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo.

O São Caetano voltou para a segunda etapa de partida pressionando e logo aos dois minutos assustou com Eduardo, que recebeu bom passe na entrada da área, limpou a marcação e bateu, mas mandou para fora.

Aos 14, o Azulão chegou a marcar, mas o árbitro invalidou o tento de Artur, apontando impedimento do lateral. Segurando a pressão adversária, o Ituiutaba apostou nos contragolpes, como aos 15 minutos de jogo, quando Marconi recebeu na área, tirou o marcador e disparou para fora.

O São Caetano seguiu com domínio da posse de bola tentando pressionar a equipe mineira, mas sofreu pela falta de criatividade de seus armadores e não conseguiu chegar com perigo ao gol de Luiz Henrique.

Quando o cronômetro marcava 40 minutos, Thiago Martinelli foi expulso pelo segundo cartão amarelo e deixou o Azulão com um homem a menos. Aos 44, foi a vez de Souza receber o vermelho e complicar ainda mais a equipe da casa. No minuto seguinte, Maranhão marcou o segundo tento do Ituiutaba e fechou o placar.

FICHA TÉCNICA - SÃO CAETANO 0 X 2 ITUIUTABA

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 27 de maio de 2011 (sexta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Adailton José de Jesus Silva (BA) e Marcos Rocha de Amorim (BA)

Cartões Amarelos: Thiago Carvalho e Claudinei (Ituiutaba); Eli Sabiá, Thiago Martinelli, Augusto Recife, Aílton e Souza (São Caetano)
Cartões Vermelhos: Thiago Martinelli e Souza (São Caetano)

Gols: ITUIUTABA - Paulão, a 1 minuto do primeiro tempo; Maranhão, aos 45 minutos do segundo tempo

SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Eli Sabiá, Thiago Martinelli e Bruno; Ricardo Conceição (Eduardo), Augusto Recife, Souza e Aílton; Antônio Flávio (Geovane) e Nunes (Walter Minhoca). Técnico: Márcio Goiano

ITUIUTABA: Luiz Henrique; Jackson, Thiago Carvalho, Carciano e Júlio César Santos; Olívio, Claudinei, Marconi (Higo) e Jean Cléber (Zaquel); Júlio César (Maranhão) e Paulão. Técnico: Nedo Xavier 

Leia tudo sobre: ituiutabasao caetanosérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG