Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com gol de Tardelli, Atlético-MG derrota Funorte e quebra jejum

Time marcou seus primeiros 3 pontos e completou 30 jogos de invencibilidade contra times do interior

Gazeta |

Com um gol do atacante Diego Tardelli, o Atlético-MG bateu o Funorte por 2 a 1 na noite deste domingo e quebrou um jejum de cinco anos em Montes Claros. O Atlético-MG não vencia na primeira partida do Campeonato Mineiro desde a temporada de 2006, quando passou pela Caldense, no Mineirão.

Assim, o Atlético-MG marca seus primeiros três pontos e completa 30 jogos de invencibilidade contra times do interior. Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Tupi-MG, na Arena do Jacaré. Já o Funorte busca a reabilitação diante do Ipatinga, como visitante.

Com apenas quatro anos de existência, o Funorte protagonizou uma ascensão meteórica até a elite do futebol mineiro e se tornou o primeiro representante de Montes Claros na elite nos últimos 13 anos. Aos 30 minutos de jogo, Stanley recebeu de Peter na entrada da área e bateu no ângulo esquerdo de Renan para colocar o time da casa em vantagem.

AE
Jogadores do Atlético comemoram no triunfo sobre o Funorte
Atual campeão mineiro, o Atlético-MG busca o bi estadual, o que não acontece há 11 anos. Em desvantagem no marcador, o técnico Dorival Júnior resolveu mexer e promoveu duas alterações no intervalo: ele trocou Rafael Cruz por Magno Alves e Jóbson, por Wesley.

As alterações promovidas pelo comandante alvinegro surtiram efeito rapidamente e o Atlético-MG chegou ao empate logo aos oito minutos da etapa complementar. Diego Tardelli colocou a bola na área e Wesley finalizou para defesa de Raphael. No rebote, Magno Alves completou para o fundo das redes.

O Atlético marcou o gol da vitória em cobrança de pênalti, cometido por Vinícius em cima de Wesley. Após o lance, Anderson Mendes reclamou com o árbitro, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 34 minutos, Diego Tardelli cobrou no canto direito do goleiro Raphael e definiu o resultado final.

FICHA TÉCNICA
FUNORTE 1 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio José Maria Melo, em Montes Claros
Data: 30 de janeiro de 2011, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (CBF/FMF)
Assistentes: Márcio Eustáquio Souza Santiago (FIFA/MG) e Helbert Costa Andrade (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Réver (AMG); Anderson Mendes (FUN)
Cartões vermelhos: Anderson Mendes (FUN)
GOLS:
FUNORTE: Stanley, aos 30 minutos do 1º tempo
ATLÉTICO-MG: Magno Alves, aos 8, e Diego Tardelli, aos 34 minutos do 2º tempo

FUNORTE: Raphael Barrios; Anderson Silveira, Anderson Mendes, Vinícius e Stanley (Fabricinho); Marcelino, Anderson Toto, Pedrinho e Peter (Gabriel); Dandão e Wallisson Mineiro
Técnico: Wagner Oliveira

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Rafael Cruz (Wesley), Réver, Werley e Leandro; Richarlyson, Serginho, Ricardinho e Renan Oliveira (Mancini); Jóbson (Magno Alves) e Diego Tardelli
Técnico: Dorival Júnior

Leia tudo sobre: Atlético-MGCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG