Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com gol de Souza, Bahia vence Atlético-GO e afasta risco de degola

Time nordestino jogou fora de casa, mas mesmo assim conseguiu a vitória e igualou a pontuação do adversário deste domingo

Gazeta |

O Bahia soube se aproveitar da má fase do Atlético-GO para diminuir os riscos de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Os nordestinos foram ao Serra Dourada neste domingo, venceram por 1 a 0 e abriram sete pontos de distância para a faixa que definirá quem cairá para a segunda divisão.

Veja como ficou a tabela de classificação do Campeonato Brasileirao

A vitória foi assegurada com um gol de Souza, aproveitando vacilo da defesa dos donos da casa logo aos dez minutos de partida. Depois disso, o time de Salvador soube usar o momento de desconfiança dos comandados de Hélio dos Anjos para segurar o placar - foi a quarta derrota seguida do time do Centro-Oeste.

O Bahia de Joel Santana chegou a 42 pontos, assim como Palmeiras e Atlético-GO, dividindo com ambos a 12ª colocação, ficando atrás dos goianos e à frente dos paulistas nos critérios de desempate. Todos estão na faixa que classifica para a Copa Sul-americana.

null

 

O jogo
O Atlético-GO mostrou logo nos primeiros minutos, dentro de casa, porque ampliou neste domingo para quatro partidas o seu jejum de vitórias no Campeonato. Em uma das primeiras investidas do Bahia ao ataque, as redes foram balançadas no Serra Dourada.

Aos dez minutos, o lateral esquerdo Thiago Feltri demorou com a bola no pé e, quando percebeu, ela já estava com Marcos, do Bahia. Rapídamente, o vacilo virou assistência para o centroavante Souza, emprestado pelo Corinthians, fazer o seu trabalho com tranquilidade, balançando as redes.

Aproveitando-se de um erro adversário, o Bahia teve um dos poucos acertos na partida. Em vantagem, com três pontos que deixam a Série B ainda mais afastada, os visitantes não se envergonharam de ver o rival tocando a bola, mas sem dar espaço para sofrer um gol.

Sem confiança pela recente sequência de maus resultados, o Atlético-GO, que não vence desde quando aplicou 3 a 0 no São Paulo em 16 de outubro, não conseguia ter a calma que o caracterizou na busca por bons resultados principalmente como anfitrião.

Bem posicionado na defesa, o Bahia passou os 90 minutos dando oportunidades somente em cobranças de falta. Os batedores atleticanos, entretanto, não estavam eficientes e tiveram que se contentar com a quarta derrota seguida.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 X 1 BAHIA

Local: Estádio Serrá Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 13 de outubro de 2011, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Marco A. Santos Pessanha (RJ) e Antonio F. de Sousa Parreão (TO)
Cartões amarelos: Anderson e Marino (Atlético-GO); Paulo Miranda (Bahia)
Cartões vermelhos: Gilson (Atlético-GO); Souza (Bahia)

Gol:
BAHIA: Souza, aos dez minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri (Ernandes); Agenor, Marino, Bida e Vítor Júnior (Diogo Campos); Anselmo e Felipe (Juninho)
Técnico: Hélio dos Anjos

BAHIA: Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Danny Morais e Dodô; Fahel, Fabinho, Diones (Carlos Alberto), Magno (Nikão) e Lulinha (Júnior); Souza
Técnico: Joel Santana

Leia tudo sobre: bahiaatlético-gobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG