Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com gol de Raúl, Schalke bate o Bayern e avança à final

Espanhol marcou o único gol da partida na Allianz Arena e classificou seu time para decisão da Copa da Alemanha

iG São Paulo |

Nesta quarta-feira, o Schalke 04 bateu o Bayern de Munique, por 1 a 0, em jogo válido pela fase semifinal da Copa da Alemanha. O gol na Allianz Arena, casa do Bayern, foi marcado pelo atacante espanhol Raúl, aos 15 minutos da etapa inicial. 

Com os brasileiros Breno e Luiz Gustavo em campo desde o início, o Bayern não conseguiu a virada e sucumbiu frente ao Schalke, que se vingou: na Copa da Alemanha da temporada passada, a equipe enfrentou o time bávaro também nas semifinais e foi derrotada, por 1 a 0. Naquele campeonato, o Bayern chegaria ao título após bater o Werder Bremen, por 4 a 0, no estádio Olímpico de Berlim.

Um dos grandes nomes do duelo desta quarta foi o goleiro Manuel Neuer, titular da seleção alemã. O arqueiro do Schalke fechou o gol e garantiu sua equipe na final. Curiosamente, o Bayern pretende tirar Neuer do Schalke ao término da temporada, mas a torcida que lotou o estádio em Munique se mostrou contrária a essa possibilidade. Milhares de torcedores levaram faixas desaprovando a possível contratação.

O adversário do Schalke na final será o Duisburg, que venceu o Energie Cottbus, na última terça-feira, por 2 a 1, em casa. A decisão acontecerá no dia 21 de maio e, caso o Schalke vença, será sua quinta conquista - a última vez que o time levantou a taça da Copa da Alemanha foi em 2002 -, enquanto para o Duisburg a conquista seria inédita.

Getty Images
Raúl marcou de cabeça e classificou o Schalke para final da Copa da Alemanha

*Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: RaúlBayern de MuniqueSchalke 04AlemanhaFutebol mundi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG