Cláudio Pitbull, ex-Grêmio, marcou no 1 a 1 pelo Português. O também brasileiro Diego pegou um pênalti

O Vitória de Setúbal superou todas as adversidades e saiu do Estádio de Coimbra, nesta sexta-feira, com um importante empate por 1 a 1 com o Acadêmica. O atacante brasileiro Cláudio Pitbull, ex-Grêmio, marcou o gol da igualdade aos 37 minutos do segundo tempo.

Jogando em casa, o Acadêmica abriu o placar, aos 39 minutos da primeira etapa, de maneira irregular. Diogo Valente cruzou e Miguel Fidalgo, em impedimento, balançou as redes.

Nos 45 minutos finais, o panorama poderia ficar ainda pior para o Setúbal, ameaçado de rebaixamento. No entanto, o goleiro brasileiro Diego, ex-Juventude e Atlético Paranaense, defendeu o pênalti do senegalês Sougou e deixou os visitantes no páreo.

Após a defesa, o Setúbal ganhou confiança e foi a vez de outro verde-amarelo entrar em cena. Perto do apito final, Cláudio Pitbull deixou tudo igual em Coimbra.

Com o resultado, o Setúbal foi aos 28 pontos e aumentou a diferença para o Naval, 15º colocado e primeiro a ser rebaixado, para cinco pontos. Contudo, a equipe rival tem uma partida a menos - enfrentará o Rio Ave no domingo.

A 27ª rodada do Campeonato Português tem sequência no final de semana. O já atual campeão Porto enfrentará o Sporting Lisboa. O Benfica terá pela frente o Beira-Mar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.