Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com gol de Nilmar, Villarreal vence e retoma caçada aos líderes

Com o resultado, a equipe continua na terceira colocação, agora com 33 pontos. Mallorca segue com apenas 21

Gazeta |

Derrotado pelo Getafe na última rodada, o Villarreal jogou em casa e se recuperou neste sábado com a ajuda do brasileiro Nilmar, que marcou um dos gols da vitória sobre o Mallorca, por 3 a 1, no El Madrigal. Com o resultado, a equipe continua na terceira colocação, agora com 33 pontos. O Mallorca segue com 21, após 16 jogos disputados.

Há várias rodadas, o Villarreal tenta se aproximar dos dois líderes do torneio: Barcelona e Real Madrid. O clube catalão é o líder, com 40 pontos, e joga ainda neste sábado contra o Espanyol, fora de casa. Já o time de Cristiano Ronaldo e companhia vem logo atrás, com 38 pontos, e joga neste domingo, em casa, contra o Sevilla. Ao Villarreal, resta secar.

O jogo - Jogando em casa, o Submarino Amarelo foi ao ataque desde os momentos iniciais e viu a defesa do Mallorca ruir aos logo aos 11 minutos da primeira etapa, quando Borja Valero cruzou da direita e viu Cazorla empurrar para o fundo das redes.

Os visitantes conseguiram equilibrar o jogo por alguns instantes e empataram com Guzman, com um bonito chute colocado da entrada da área, aos 28 minutos. Aos 35, porém, a arbitragem marcou falta após desvio com a mão de Webo, que estava na barreira para proteger o gol em falta cobrada por Rossi. No fim das contas, Rossi acabou tendo a vida facilitada, pois cobrou o pênalti e fez 2 a 1.

O placar foi consolidado logo aos seis minutos do segundo tempo, graças ao talento de Nilmar, que recebeu em velocidade, disparou e, com um toque sutil, encobriu o goleiro Aouté, anotando seu décimo gol na atual temporada do futebol espanhol.

Também neste sábado, o La Coruña recebeu o Sporting Gijón e ficou no empate por 1 a 1: gols de Aythami para os donos da casa e Diego Castro para os visitantes. Já o Athletic Bilbao encarou o Levante, fora de casa, e venceu por 2 a 1 com gols de Igor Gabilondo e Javier Martinez; Felipe Caicedo descontou.

Veja toda a rodada deste sábado: 

Deportivo La Coruña 1 x 1 Sporting Gijón
Levante 1 x 2 Athletic Bilbao
Villarreal 3 x 1 Mallorca
Espanyol x Barcelona - 17h (de Brasília)
Real Sociedad x Valencia - 19h (de Brasília)

Leia tudo sobre: VillarrealNilmarCampeonato Espanhol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG