Após ser dominada no primeiro tempo, time de Campinas melhorou na etapa final, mas não conseguiu chegar ao empate

selo

AE
Goleiro Luiz faz a defesa e garante vitória do São Caetano
O São Caetano venceu a Ponte Preta por 1 a 0, neste domingo à noite, no Estádio Anacleto Campanella, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Aproveitando as falhas do sistema defensivo da equipe de Campinas, o São Caetano venceu com um gol do volante Moradei ainda no primeiro tempo, somando assim três pontos.

Confira a classificação do Campeonato Paulista

Apesar de melhorar seu desempenho no segundo tempo, a Ponte não conseguiu empatar e conheceu diante da equipe do ABC paulista a sua primeira derrota na temporada 2012.

O São Caetano dominou o primeiro tempo e a Ponte Preta praticamente não chegou ao gol defendido por Luiz. Superior em campo, o time da Grand São Paulo quase marcou com Anselmo, mas Lauro desviou no reflexo. A bola ainda bateu no travessão e saiu.

Veja também: São Paulo inicia Paulistão 2012 com goleada sobre o Botafogo-SP

Aproveitando o fraco desempenho do sistema defensivo alvinegro, os donos da casa marcaram aos 36 minutos. Lauro aliviou cobrança de escanteio, mas a bola sobrou limpa para Moradei, que na temporada passada defendeu o Corinthians. O volante bateu de primeira e contou com um desvio no meio do caminho para balançar as redes.

Atrás do marcador, a Ponte voltou mais ligada do intervalo e pressionou o São Caetano em busca do empate, enquanto os donos da casa tentavam matar o jogo no contra-ataque. A principal arma do time campineiro era as bolas cruzadas para dentro da área. E foi assim que a melhor chance da equipe na partida acabou sendo criada. Gian aproveitou cruzamento de Renato Cajá e cabeceou no travessão. No rebote, ninguém da Ponte apareceu para completar.

Leia ainda: Palmeiras sua, mas vence o Bragantino na estreia do Paulistão 2012

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela segunda rodada do Paulistão. O São Caetano enfrenta o Linense, em Lins, às 21h50. Já a Ponte recebe o Bragantino, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, com portões fechados por causa da interdição do local, ainda com irregularidades para a disputa do Paulistão.

Encerrando a primeira rodada do Paulistão 2012, o Mogi Mirim foi à Catanduva e contou com dois gols de Hernane para vencer o Catanduvense pelo placar de 2 a 0.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.