Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com gol de Messi nos acréscimos, Barcelona empata com Athletic Bilbao

Resultado deixou a equipe catalã na segunda colocação do Campeonato Espanhol, atrás do Real Madrid

Gazeta |

Pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol , jogando no estádio Sam Mamés contra o Athletic Bilbao, o Barcelona sofreu com a forte chuva, mas conseguiu alcançar o empate, por 2 a 2, com os donos da casa. O atacante argentino Lionel Messi marcou nos acréscimos da partida e evitou o revés em Bilbao.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Espanhol

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 26 pontos e permanece na segunda colocação da competição nacional, mas se distanciou do líder Real Madrid , que possui 28. Já o Athletic Bilbao chegou aos 14 pontos e continua na luta por uma vaga nas competições europeias.

Getty Images
Equipes sofreram com a chuva no estádio San Mamés

O jogo

Os donos da casa começaram a partida na frente, com um gol de Ander Herrera, aos 20 minutos do primeiro tempo, com um bonito chute da entrada da grande área. Mas a torcida teve pouco tempo pra comemorar, porque Cesc Fábregas igualou o marcador três minutos depois, de cabeça, após passe de Abidal.

O time catalão continuou dando trabalho ao goleiro Gorka Iraizoz, mas não conseguiu marcar o segundo gol antes do intervalo. A chuva atrapalho bastante o toque de bola das duas equipes na segunda etapa.

O Athletic passou novamente à frente do placar aos 35 minutos, com Llorente. Antes disso, Messi já havia balançado as redes, mas o árbitro assinalou impedimento. Mas o argentino não deixou Bilbao sem marcar o seu, o que aconteceu aos 46 minutos, quando aproveitou oportunidade dentro da área após confusão da defesa.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhabarcelona

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG