Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com gol de Luiz Adriano, Shakhtar conquista o bicampeonato ucrani

Com 70 pontos, a duas rodadas do fim, o time não pode mais ser alcançado pelo Dinamo de Kiev, que tem 62

Gazeta Esportiva |

Neste sábado, o Shakhtar Donetsk venceu o Metallurg Donetsk por 2 a 0, com gols do brasileiro Luiz Adriano e do croata Darjo Sarna, na Don Bass Arena, e conquistou o título do Campeonato Ucraniano, repetindo o feito da temporada 2009/10.

Com 70 pontos, a duas rodadas do fim, o time dos também brasileiros Willian, Jadson, Douglas Costa, Fernandinho e Alex Teixeira não pode ser alcançado pelo Dinamo de Kiev que, com a vitória por 2 a 1 sobre o Karpaty, chegou aos 62 pontos.

AP
Jogadores do Shakhtar Donetsk festejam com Rinat Akhmetov, presidente do clube
Além do troféu, o Shakhtar também conquista vaga direta na Liga dos Campeões da Europa do ano que vem. O Dinamo terá que passar pela fase eliminatória. Para a Liga Europa, já estão definidos o Dnipro, do brasileiro Giuliano, o Metalist Kharkiv, de Cleiton Xavier e Taison, e o Karpaty.

O Shakhtar chegou a seu sexto título na história e se aproximou do Dinamo, que tem 13, sendo nove deles seguidos, entre 1992/93 e 2000/01. De história recente, o outro único time a ser campeão nacional na Ucrânia foi o Tavriya Simferopol, em 1992.

Leia tudo sobre: futebol mundialucraniashakhtar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG