Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com gol de letra de Ivo, Portuguesa vence e mantém a liderança

Líder da Série B jogou em Varginha, mas conseguiu a vitória e dificilmente sairá do topo da tabela

Gazeta Espotiva |

Na noite desta sexta-feira, no Estádio Melão, em Varginha, a Portuguesa garantiu a liderança da Série B ao vencer o Boa Esporte pelo placar de 2 a 1. Ivo, de letra, e Guilherme marcaram para a equipe paulista, enquanto Jackson descontou para os mineiros.

Com o resultado, a Portuguesa chegou aos 23 pontos e só perde o primeiro lugar se a Ponte Preta vencer o Guarani , neste sábado, por mais de cinco gols de diferença. Já o Boa Esporte estaciona nos 12 pontos e corre o risco de acabar a rodada na zona de rebaixamento.

Pela 12ª rodada, a Portuguesa volta a campo no próximo sábado, no Barradão, às 16h20, diante do Vitória . Também no sábado, o Boa Esporte encara o ABC , às 21 horas, no Melão.

O jogo
Em um primeiro tempo eletrizante, o Boa Esporte começou mostrando que, mesmo longe de viver a boa fase da Lusa, a obrigação de atacar é do mandante. Comandou as ações nos primeiros cinco minutos, mas, aos sete minutos, a Portuguesa acordou e Marcelo Cordeiro exigiu uma bela defesa do goleiro Luiz Henrique no ângulo esquerdo.

O lance incendiou a equipe paulista, que equilibrou o duelo, mas mesmo assim o Boa intimidava. Como o susto não mexeu com a equipe mineira, o time seguiu atacando e exigindo grandes defesas do goleiro Wéverton. Aos 26 minutos, Waldison arriscou de longe e, com desvio no meio do caminho, a bola bateu na trave e foi embora.

Apesar do 0 a 0, o jogo só ganhava em emoção. Marco Antônio, da Portuguesa, fez um cruzamento na grande área e Marcelo Cordeiro, aos 31, desviou de cabeça, mas a bola bateu no travessão.
A partir de então, a Lusa tomou conta do jogo e, no último lance do primeiro tempo, Ivan disparou pela direita, e Ivo, de letra, abriu o placar com um golaço.

A movimentação do primeiro tempo parecia que seria a mesma no segundo. Aos 3 minutos, o goleiro Weverton cortou mal um cruzamento e a bola sobrou pra Jackson, na grande área, empatar o jogo. Em seguida, aos 6 minutos, foi a vez de o mineiro Luiz Henrique falhar. Guilherme arriscou da intermediária com força, no meio do gol, e o goleiro deixou passar. 2 a 1 para a Poruguesa.

Após os dois gols, o time do Canindé preferiu administrar a vitória e chamava um desorganizado Boa Esporte para seu campo, mas explorava mal os contragolpes. Do meio do segundo tempo para a frente, Nedo Xavier, técnico do Boa, fez suas três substituições, colocando Marco Antônio, Helder e Maranhão em campo, partindo para o tudo ou nada. Já Jorginho colocou Renato no lugar de Ivan e Lucas Gaúcho para a saída de Marco Antônio. Raí ainda entrou para substituir Ivo.

As alterações não mudaram o panorama da partida e o Boa Esporte continuou pressionando, mas parou nas boas defesas de Weverton e teve de se conformar com a derrota.

FICHA TÉCNICA: BOA ESPORTE 1 X 2 PORTUGUESA
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 15 de julho de 2011, sexta-feira
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Pérciles Bassols (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Francisco Pereira de Sousa (ambos do RJ)
Gols: PORTUGUESA: Ivo, aos 45 do primeiro tempo e Guilherme, aos 6 minutos do segundo tempo. BOA ESPORTE: Jackson, aos 3 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jackson, Waldison, Marco Antonio (BOA); Ivan, Mateus, Ivo (POR)

BOA ESPORTE: Luiz Henrique; Jackson, Thiago Carvalho (Helder), Marcelinho e Magalhães; Claudinei, Vinicius Hess (Maranhão), Moisés e Carlos Magno (Marco Antônio); Waldison e Valdo
Técnico: Nedo Xavier

PORTUGUESA: Wéverton; Ivan (Renato Chaves), Mateus, Leandro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antônio (Lucas Gaúcho) e Henrique; Ivo (Raí) e Edno.
Técnico: Jorginho

Leia tudo sobre: portuguesaboaituiutabasérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG