Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com gol de Jobson, Botafogo bate Duque de Caxias e lidera Grupo A

Clube chega aos 13 pontos, superando o Macaé, que tem um a menos e pode retomar a ponta neste domingo

Gazeta |

No jogo que marcou o primeiro gol de Jobson neste retorno ao Botafogo , o Glorioso assumiu a liderança do Grupo A da Taça Rio ao derrotar o Duque de Caxias por 2 a 0, no Engenhão, em confronto válido pela quinta rodada. Fellype Gabriel também marcou.

O Fogão chegou aos 13 pontos, superando o Macaé, que tem um a menos pode retomar a ponta neste domingo, quando visita o Americano.

O placar não refletiu o que foi o jogo, pois a superioridade do Botafogo foi gritante e uma goleada só não aconteceu por causa da grande atuação do goleiro Fernando, do Duque de Caxias. A fraca atuação do representante da Baixada Fluminense mina as suas chances de classificação, pois o time permaneceu com quatro pontos no Grupo B.

Fluminense também jogou, confira: Com homenagem a Chico Anysio, Fluminense vence fácil o Bonsucesso


As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo. O Botafogo, novamente no Engenhão, faz o clássico da rodada contra o Fluminense às 18h30(de Brasília). Um pouco mais cedo, às 16h(de Brasília), o Duque de Caxias recebe o Bonsucesso no Marrentão, em Duque de Caxias.

O jogo - O primeiro tempo foi praticamente todo do Botafogo, com um domínio amplo do Glorioso. O confronto parecia um treino de ataque contra defesa. Logo no primeiro minuto o Alvinegro teve a chance de abrir o marcador em chute de Elkeson que o goleiro Fernando defendeu. O arremate de Neves, aos 12 minutos, defendido com facilidade pelo goleiro Jéfferson, foi um dos poucos sinais de vida do Duque de Caxias.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com a marcação toda no campo adversário, o Botafogo criava e despediçava várias oportunidades de gol. Aos 14 minutos Fellype Gabriel chutou de fora da área e o goleiro espalmou. Na cobrança de escanteio, Fábio Ferreira cabeceou e Fábio Aguiar evitou o gol; No rebote, Herrera emendou na zaga e Paulão evitou o gol em chute de Fellype Gabriel.

O Alvinegro seguia dominando. Aos 17 minutos o goleiro salvou um chute de fora da área de Felipe Menezes. Já aos 23 minutos, Márcio Azevedo cruzou e Herrera, livre de marcação, cabeceou para fora. O Duque de Caxias só voltou a respirar aos 35, quando Jefinho arriscou de fora da área e Jéfferson defendeu.

Veja também: Cavadinha errada nos pênaltis garante classificação do Botafogo

O ataque caxiense foi quase que uma ousadia, respondida pelo Botafogo com a abertura do placar, que veio aos 36 minutos. Elkeson cruzou, Herrera tentou completar, mas foi Fellype Gabriel quem chutou para estufar a rede de Fernando.

Antes do intervalo o Botafogo ainda poderia ter ampliado aos quarenta minutos, quando Herrera foi lançado, invadiu a área, se livrou de Paulão e chutou na trave.

AE
Fellype Gabriel marca contra o Duque de Caxias e comemora


O Botafogo voltou para o segundo tempo dando a impressão de que continuaria uma forte pressão e as chances de gol continuaram aparecendo. Aos três minutos, Elekson cobrou falta sobre o gol. Cinco minutos depois Felipe Menezes recebeu passe na área e chutou na rede pelo lado de fora. Já aos 11 foi a vez de o goleiro salvar chute de Fellype Gabriel.

Com o passar da segunda etapa o Botafogo diminuiu o ritmo e o Duque de Caxias chegou a esboçar uma reação. Aos 17 minutos Jefinho cruzou e Gilcimar, livre de marcação, cabeceou para fora. No minuto seguinte Rodrigues chutou à esquerda do goleiro.

Porém o Botafogo, percebendo o perigo, voltou a forçar o ritmo e retomou o controle das ações. Tanto que conseguiu ampliar aos 26 minutos. Elkeson fez boa jogada individual pela esquerda, ganhou de três marcadores e chutou cruzado para Jobson, em impedimento, completar para o fundo da rede.

O Duque de Caxias acusou o golpe e por pouco não levou o terceiro gol aos 29 minutos. Márcio Azevedo cruzou, Jeferson Paulista chutou e Fernando fez grande defesa. Já aos 36 Fellype Gabriel tabelou com Elkeson e chutou para o goleiro defender mais uma vez. Aos 41 minutos o camisa 1 do Duque de Caxias operou um verdadeiro milagre ao defender, na péquena área, chute de Jeferson Paulista, que completou cruzamento de Jobson. Antes do fim do jogo Elkeson ainda acertou uma bola na trave, após cruzamento de Márcio Azevedo.

Confira mais imagens dos jogos da rodada na Taça Rio:

Leia tudo sobre: campeonato carioca 2012botafogo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG