Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com gol de Dodô, Americana bate Salgueiro e cola nos líderes

Time paulista se mantém no G-4 da Série B com vitória em casa sobre pernambucanos

Gazeta |

Sem sofrimento, o Americana confirmou a onda de bons resultados que vem apresentando e venceu o Salgueiro por 1 a 0 neste sábado. A equipe fez um primeiro tempo em que dominou os pernambucanos, mas não obteve sucesso na missão de abrir o placar. Na segunda etapa, pressionando menos, o gol da vitória saiu de uma falta na entrada da área, cobrada por Dodô. Com o resultado, o Americana se mantém no G-4 com 14 pontos, enquanto o Salgueiro amarga a décima quarta posição, estacionado nos 8 pontos.

Na próxima rodada, o Americana recebe o Barueri no estádio Décio Vitta, terça-feira, às 19h30. Já o Salgueiro, no mesmo dia, recebe a Ponte Preta no Ademir Cunha, às 21h50.

AE
Dodô (à direita) marcou o gol da vitória do Americana

O jogo
Em um primeiro tempo de velocidade e pouco faltoso, o Americana pressionou desde o início, não permitindo que o Salgueiro respirasse. Utilizando muito o lado esquerdo do campo, Marcinho e Magal foram os jogadores que criaram as principais jogadas de perigo da equipe do interior paulista. Já o Carcará, errando muitos passes, mal conseguia armar contragolpes para sair do sufoco.

O goleiro Marcelo se assustou diversas vezes em que o ataque do Americana invadiu a sua grande área, porém a pontaria do time do interior não estava tão afiada, desperdiçando a maioria das oportunidades pela linha de fundo.

Na segunda etapa, com Clébson no lugar de Matheus e Fabrício no lugar de Fernando, o técnico Neco conseguiu interromper o ritmo que o Americana impunha desde o pontapé inicial da partida. Porém, não foi suficiente para melhorar o setor de criatividade da equipe, que seguiu sem armar boas jogadas.

Aos 26 minutos da segunda etapa, quando o jogo parecia se encaminhar para um 0 a 0 sem grandes emoções, brilhou a estrela de Dodô, que, em cobrança de falta da entrada da área, colocou a bola no canto direito do goleiro Marcelo para fazer o gol que manteria seu time no G-4 da competição. Até o final do jogo, o técnico Toninho Cecílio pediu para seus jogadores administrarem o resultado, o que fizeram com maestria, levando o jogo até o seu final sem tomar sustos.

FICHA TÉCNICA
AMERICANA 1 X 0 SALGUEIRO

Local: Estádio Décio Vitta, em Americana (SP)
Data: 25 de junho de 2011, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: José Javel Silveira e João Monteiro de Souza Júnior (ambos do RS)
Cartões amarelos: Paulo Sérgio (AME), Marcos Tamandaré (SAL)

Gol: AMERICANA: Dodô, aos 26 do segundo tempo.

AMERICANA: Jaílson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê, Leó Silva, Fumagalli (Moacir) e Marcinho (Paulinho); Dodô e André Luiz (Reinaldo). Técnico: Toninho Cecílio

SALGUEIRO: Marcelo; Marcos Tamandaré, Alemão, Alexandre e Josa; Pio, Diego Paulista, Mateus (Clebson) e Edmar; Fagner (Robertinho) e Fernando (Fabrício). Técnico: Neco
 

Leia tudo sobre: salgueiro-peamericanasérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG