Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Del Piero decide no fim, e Juventus retoma liderança do Italiano

Em sua 700ª partida oficial pelo clube, atacante marca no fim e decreta vitória que mantém time de Turim na ponta do campeonato

iG São Paulo |

A Juventus emplacou nesta quarta-feira a quinta vitória consecutiva no Campeonato Italiano e retomou a liderança da competição. Em jogo válido pela 32ª rodada, o time de Turim recebeu a visita da Lazio no Juventus Stadium e venceu por 2 a 1. Os mandantes saíram na frente com gol de Pepe aos 30 minutos, mas levaram o empate ainda no primeiro tempo, após cabeceio certeiro de Mauri. O responsável por marcar o gol da vitória foi Del Piero, que completou exatas 700 partidas oficiais pela equipe.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

AFP
Del Piero fez o gol decisivo para a vitória da Juve

VEJA FOTOS DA RODADA DOS CAMPEONATOS EUROPEUS

A seis rodadas do fim do campeonato, a Juventus soma 68 pontos, um a mais do que o Milan – que venceu o Chievo nesta terça-feira. Já a Lazio, com 54 pontos, continua na terceira colocação, ainda dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. O time da capital italiana foi beneficiado pelo tropeço da Udinese diante da Roma, seu grande rival.

Confira a classificação do Campeonato Italiano

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Italiano no domingo. Ambas visitarão times que estão praticamente rebaixados. A Juventus encara o lanterna Cesena. Já a Lazio encara o Novara, penúltimo colocado.

O jogo

A Juventus não demorou muito tempo para impor seu ritmo de jogo. Com posse de bola de 64%, dominou as ações no primeiro tempo e criou chances de perigo contra o gol defendido por Marchetti. O placar foi inaugurado aos 30 minutos de jogo com um belo lance de Pepe. O atacante aproveitou a bola levantada na área por Pirlo e, livre de marcação, completou de meia-bicicleta.

AP
Pepe marcou um golaço de meia bicicleta

Nos minutos seguintes, a Juventus construiu boas jogadas de ataque e esteve próxima de ampliar, mas acabou esbarrando na marcação adversária. Em uma destas jogadas perigosas, o volante chileno Vidal arriscou chute do meio de campo e obrigou Marchetti a se esticar todo para mandar a bola para escanteio.

As oportunidades desperdiçadas custaram caro, e o castigo veio no último lance do primeiro tempo. Após cruzamento na medida de Scaloni da direita, Mauri se antecipou à zaga e completou de cabeça. A bola foi no ângulo, sem chances para Buffon, que não tinha sua meta vazada havia cinco jogos.

Leia também: Hernanes é sondado por três clubes ingleses e deve deixar a Lazio

Buscando o gol que recolocaria o time na liderança do Italiano, o treinador Antonio Conte fez mudanças no ataque da Juventus na segunda metade. Primeiro, Pepe foi substituído por Matri. Em seguida, foi a vez de Vucinic dar lugar a Del Piero – que completou 700 jogos oficiais pelo clube.

E foi justamente Del Piero o responsável pelo gol que decretou a vitória da Juventus. Aos 37 minutos do segundo tempo, o jogador que mais vezes defendeu o clube de Turim na história acertou cobrança de falta no canto direito de Marchetti, que nem se mexeu, e recolocou a equipe em vantagem.

A Lazio foi para cima nos minutos finais, buscando novamente chegar ao empate. Mas nem mesmo a entrada do brasileiro Hernanes, que começou o jogo no banco, aumentou o poder ofensivo do time da capital italiana. A Juventus se defendeu bem, confirmou sua quinta vitória consecutiva e a permanência na liderança do Italiano. 

Leia tudo sobre: futebol mundialitáliajuventuslazio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG