Tamanho do texto

Artilheiro Lewandowski desviou chute e fez o gol da vitória. Robben perder pênalti para os bávaros

O Borussia Dortmund deu grande passo para conquistar o bi do Campeonato Alemão . Nesta quarta-feira, a equipe aurinegra recebeu o Bayern de Munique , 2º colocado, e venceu por 1 a 0, com um belo gol de letra marcado pelo centroavante Lewandowski . O polonês aproveitou chute de  Großkreutz e matou o goleiro Neuer com um leve desvio. Com o resultado, o time do técnico Jürgen Klopp chegou a 25 jogos de invencibilidade, foi a 69 pontos e abriu seis de vantagem sobre o clube bávaro na ponta da tabela (confira abaixo) .

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Lewandowski fez de letra e garantiu a vitória
AP
Lewandowski fez de letra e garantiu a vitória
O Bayern de Munique ainda teve duas grandes chance de empatar no fim do jogo. Primeiro, Robben foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. O próprio holandês foi para a batida, mas praticamente recuou para o goleiro Weidenfeller . Depois, o ponta pegou rebote de bola que espirrou no travessão, mas isolou, mesmo estando livre na pequena área. No último lance da partida, Lewandowski também mandou chute no poste, mas o placar ficou mesmo no 1 a 0. Foi a 4ª vitória seguida da equipe aurinegra sobre o Bayern - uma invencibilidade de dois anos.

Blog do Alemão: Robben decidiu a Bundesliga... para o Borussia Dortmund!

Na próxima rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund tem parada duríssima: a equipe aurinegra viaja a Gelsenkirchen para enfrentar seu grande rival, o Schalke 04 . A partida está marcada para o sábado (11), às 10h30 (horário de Brasília). O Bayern tem missão mais tranquila, já que atua em casa diante do Mainz, time que é apenas 11º colocado no certame. O jogo também será no sábado, mas às 13h30. Ambas os duelos serão válidos pela 31ª rodada do campeonato nacional, que tem 34 ao todo. Veja o gol de letra que deu a vitória ao Dortmund :


Dortmund vs Bayern 1:0 Grosskreutz por maidb7abc

O jogo

Apesar do equilíbrio nas chances criadas e posse de bola, o Dortmund teve mais volume de jogo e chegou mais perto do gol no 1º tempo. Enquanto o Bayern contava apenas com as descidas de Ribéry e Robben, o time da casa apostava na habilidade de Kagawa para criar suas melhores chances. Logo aos 2min, Kuba recebeu bom passe de Gundogan e bateu forte na saída de Neuer. Forte, o tiro saiu pela linha de fundo. Na sequência, sem que o time de Munique pudesse respirar, Lewandovski e Kuba desperdiçaram oportunidades dentro da pequena área, com duas defesas incríveis de Neuer.

Confira a classificação completa do Campeonato Alemão

Depois de dissipar a pressão inicial do Borussia e tentar anular o insinuante japonês Kagawa, o Bayern equilibrou a partida e passou a criar suas oportunidades, como aos 30 minutos, quando Kroos fintou a marcação já dentro da grande área, mas bateu pela linha de fundo do goleiro Weindenfeller. A última oportunidade do 1º tempo, no entanto, foi do anfitrião. Lewandovski recebeu cruzamento e cabeceou para o gol de Neuer, que estava bem posicionado, mas viu a bola bater em sua trave direita antes de sair.

VEJA AS MELHORES FOTOS DOS PRINCIPAIS JOGOS DESTA QUARTA NA EUROPA

Goleiro Weidenfeller cai para defender o pênalti cobrado pelo holandês Robben, do Bayern de Munique
Getty Images
Goleiro Weidenfeller cai para defender o pênalti cobrado pelo holandês Robben, do Bayern de Munique

Ousado, o time negro-amarelo se manteve pressionando os bávaros na etapa complementar tanto que, logo aos 5min, Lewandovski serviu Kuba e se posicionou para receber o cruzamento. Quem se aproveitou da bola levantada foi Kagawa, que cabeceou para boa defesa de Neuer. De dominado, o Bayern passou a controlar o jogo nos minutos seguintes, principalmente com Ribéry, que trouxe o time para o campo de ataque. Aos 12min, o francês recebeu passe e cortou a marcação dentro da área, mas acabou adiantando demais a bola. Do outro lado do gramado, apenas três minutos depois, Ribéry bateu forte para o gol, rente à trave.

Herói, goleiro Weindenfeller dedica vitória aos torcedores do Borussia Dortmund
Getty Images
Herói, goleiro Weindenfeller dedica vitória aos torcedores do Borussia Dortmund
No momento em que o time bávaro era superior, Lewandovski apareceu para marcar o único gol da partida, de letra, o da vitória do Borussia Dortmund. Aos 31min, quando o jogo se tornara morno, após chute sem direção de Großkreutz, o camisa 9 apareceu no meio da área para concluir. Cinco minutos mais tarde, Robben recebeu bom passe de Ribéry e invadiu a área, sendo derrubado por Weindefeller. Na cobrança do pênalti que poderia manter a diferença em três pontos, o camisa 10 do Bayern bateu no canto esquerdo e o goleiro do Borussia fez a defesa. Ainda havia tempo, aos 46, para Robben desperdiçar outra oportunidade clara, na frente do gol do Borussia.

Emocionante como há muito tempo não se via, a Bundesliga ainda proporcionou mais uma chance de Lewandovski, no último minuto dos acréscimos, sem sucesso. Veja como está a briga pelo título :

EQUIPE J V E D GP GC SG P
1) Borussia Dortmund 30 21 6 3 67 22 +45 69
2) Bayern de Munique 30 20 3 7 69 20 +49 63

    Leia tudo sobre: Bayern de Munique