Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com gol de brasileiro, Dortmund vence e é lider provisório

Felipe Santana marcou no triunfo do time de Dortmund sobre o Schalke, pelo Campeonato Alemão

Gazeta |

O Borussia Dortmund embalou no Campeonato Alemão. Depois da vitória sobre o Bayern de Munique na rodada passada, o clube voltou a triunfar neste sábado, desta vez sobre o Schalke.

Com a oportunidade de atuar em casa, o Borussia contou com a ajuda de um brasileiro para obter o resultado por 2 a 0 e assumir a liderança provisória da competição. O atacante polonês Robert Lewandowski abriu o placar para a equipe local, aos 16 minutos do primeiro tempo.

Veja a classificação do Campeonato Alemão

Na segunda etapa, aos 16, o defensor brasileiro Felipe Santana aproveitou rebote do goleiro e chutou para as redes, acabando com qualquer esperança de reação da equipe visitante.

Getty Images
Felipe Santana comemora seu gol no triunfo do Borussia Dortmund

Com a vitória, o Borussia chegou aos 29 pontos, na liderança do Alemão, pois leva vantagem nos critérios de desempate em relação ao Borussia Monchengladbach. Porém, no domingo, o Bayern de Munique poderá retomar a ponta. Ainda neste sábado, o Hertha Berlim empatou em casa por 3 a 3 com o Bayer Leverkusen. A equipe anfitriã, que permanece na parte intermediária da tabela, com 18 pontos, contou com dois tentos de Lasogga e ainda teve um gol contra de Toprak.

Do outro lado, o Leverkusen celebrou três gols de Derdiyok, colocando-se no sexto lugar, com 22 pontos.

Confira resultados deste sábado:
Augsburg 2 x 0 Wolfsburg
Borussia Dortmund 2 x 0 Schalke
Hertha Berlim 3 x 3 Bayer Leverkusen
Hoffenheim 1 x 1 Freiburg
Nurnberg 1 x 0 Kaiserslautern

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG