Felipe Santana marcou no triunfo do time de Dortmund sobre o Schalke, pelo Campeonato Alemão

O Borussia Dortmund embalou no Campeonato Alemão. Depois da vitória sobre o Bayern de Munique na rodada passada, o clube voltou a triunfar neste sábado, desta vez sobre o Schalke.

Com a oportunidade de atuar em casa, o Borussia contou com a ajuda de um brasileiro para obter o resultado por 2 a 0 e assumir a liderança provisória da competição. O atacante polonês Robert Lewandowski abriu o placar para a equipe local, aos 16 minutos do primeiro tempo.

Veja a classificação do Campeonato Alemão

Na segunda etapa, aos 16, o defensor brasileiro Felipe Santana aproveitou rebote do goleiro e chutou para as redes, acabando com qualquer esperança de reação da equipe visitante.

Felipe Santana comemora seu gol no triunfo do Borussia Dortmund
Getty Images
Felipe Santana comemora seu gol no triunfo do Borussia Dortmund

Com a vitória, o Borussia chegou aos 29 pontos, na liderança do Alemão, pois leva vantagem nos critérios de desempate em relação ao Borussia Monchengladbach. Porém, no domingo, o Bayern de Munique poderá retomar a ponta. Ainda neste sábado, o Hertha Berlim empatou em casa por 3 a 3 com o Bayer Leverkusen. A equipe anfitriã, que permanece na parte intermediária da tabela, com 18 pontos, contou com dois tentos de Lasogga e ainda teve um gol contra de Toprak.

Do outro lado, o Leverkusen celebrou três gols de Derdiyok, colocando-se no sexto lugar, com 22 pontos.

Confira resultados deste sábado:
Augsburg 2 x 0 Wolfsburg
Borussia Dortmund 2 x 0 Schalke
Hertha Berlim 3 x 3 Bayer Leverkusen
Hoffenheim 1 x 1 Freiburg
Nurnberg 1 x 0 Kaiserslautern

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.