Time italiano saiu atrás no placar, mas lateral ex-Palmeiras foi o responsável pelo gol da virada

A Udinese estreou com vitória na fase de grupos da Liga Europa graças a Pablo Armero. Aos 37 minutos da etapa final, o ex-palmeirense fez o gol que decretou a virada dos italianos por 2 a 1 sobre o Rennes, da França.

O triunfo deixou a Udinese na liderança do Grupo I junto com o Atlético de Madri, que venceu o Celtic por 2 a 0. Na próxima rodada, os espanhóis visitam a equipe francesa e, no mesmo dia, os italianos vão até a Escócia duelar com o Celtic.

O jogo
A Udinese encontrou dificuldades diante do Rennes, já no início da partida. Aos cinco minutos, na entrada da pequena área, Stephane Dalmat desperdiçou grande chance ao chutar para fora.

Os franceses tinham facilidade com a defesa italiana. E aos 20 minutos, Youssouf Hadji escapou da marcação e, da marca do pênalti, bateu rasteiro, sem chances para o goleiro Benoit Costil.

O gol animou os visitantes que seguiram melhores na partida. Eles ainda tiveram dois bons lances pela direita, primeiro com Jires Ekoko e depois com Alexander Tettey, que pararam nas mãos do arqueiro.

A Udinese só foi dar seu primeiro chute a gol aos 39 minutos, quando Di Natali arriscou da meia-lua e mandou à direita, com certo perigo. No minuto seguinte, porém, ele não falhou. O atacante invadiu a área pela esquerda e chutou forte para empatar.

Os italianos melhoraram para a segunda etapa, mas ainda esbarravam na boa marcação do Rennes. A equipe francesa adotou a estratégia dos contra-ataques e foi bastante perigosa nas jogadas em velocidade. O goleiro Handanovic foi bastante bombardeado, mas conseguiu conter a ofensividade dos visitantes.

Quando o jogo parecia se encaminhar para o empate, o colombiano Pablo Armero fez a diferença. Aos 37 minutos, o ex-palmeirense invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, para o fundo do gol, decretando a virada da Udinese.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.