Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com gol contra bizarro, Newcastle para United e deixa City isolado na liderança

Equipe de Alex Ferguson conheceu seu terceiro revés consecutivo no Campeonato Inglês e vê o City se distanciar na ponta

Gazeta |

AP
O meia Park, do Manchester United, disputa bola com o zagueiro Coloccini, dos New Castle
O Manchester United conheceu nesta quarta-feira a sua terceira derrota na temporada 2011/12 do Campeonato Inglês, a primeira como visitante. Atuando em Newcastle, a equipe do técnico Alex Ferguson não foi páreo para o time da casa e acabou superada por 3 a 0, com gols de Demba Ba, Cabaye e Jones, em temeroso gol contra.

Leia mais: Seleção brasileira fecha 2011 valendo menos que Barça, Real e City

Com o resultado, o time de Alex Ferguson estaciona nos 45 pontos, três atrás do City, líder da competição. Além disso, têm um jogo a mais que o Tottenham, que possui 42, e pode se igualar se ganhar do Everton, na próxima quarta.

Veja ainda: City passa pelo Liverpool, mantém 100% em casa e liderança do Inglês

Já o New Castle chegou aos 33 pontos, um a menos que o Liverpool e, consequentemente, que a zona de classificação para Liga Europa.

Na próxima rodada, os comandados de Alan Pardew recebem o Queens Parks Rangers, apenas no dia 14. Já a trupe de Alex Ferguson enfrenta o Bolton no Old Trafford.

O primeiro tempo de partida foi muito equilibrado, mas o time da casa já dava sinais de que não se postaria na defesa diante do poderoso adversário.

Em um lance fortuito, o Newcastle conseguiu fazer valer o melhor volume de jogo que apresentava. Após lançamento longo da defesa, Demba Ba deixou a bola quicar e virou rápido de perna direita, encobrindo Lindegaard e abrindo o placar

No segundo tempo, os anfitriões logo conseguiram ampliar a diferença. Em falta da intermediária, Cabaye acertou o pé e mandou no ângulo direito do arqueiro de Manchester.

Para encerrar o marcador, Jones protagonizou uma jogada bizarra. Após mais um lançamento longo da defesa, Jones foi tentar cabecear a bola, que bateu no chão e acabou deslizando na sua coxa, indo para trás. Lindegaard havia saído do gol para fazer a defesa, vendo a redonda entrar mansamente nas redes.

Leia tudo sobre: newcastlemanchester unitedinglaterrafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG