Time paulista contou com erro do adversário para se manter na frente do Sport e seguir no G4 da Série B

Foi necessário Ramon marcar um gol contra sua equipe, o Icasa , para o Americana continuar entre os quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro , faixa da tabela que dá vaga na elite. A vitória por 1 a 0 na noite desta terça-feira, em Americana, manteve o clube em quarto lugar.

Mesmo sem ter competência para seus próprios jogadores marcarem gols, o clube do interior paulista continua com um ponto de vantagem sobre o quinto colocado, o Sport. Já o Icasa parou nos 28 pontos, bem próximo da zona de rebaixamento.

O lance que definiu o posicionamento de ambos depois da 23ª rodada de competição aconteceu logo aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Ramon marcou o gol contra. No sábado, às 16h20 (de Brasília), o Americana faz visita ao São Caetano na tentativa de se segurar no G4. No mesmo dia e horário, o Icasa recebe o Boa.

Americana celebra o gol contra que decidiu o jogo
AE
Americana celebra o gol contra que decidiu o jogo

O jogo
Sem apresentar a mesma consistência que o levou aos primeiros lugares da tabela, o Americana teve a sorte que também é necessária para estar na Série A do Brasileiro e teve o placar aberto em gol contra de Ramon, aos 11 minutos de jogo.

A jogada, entretanto, não acordou o Americana. Os anfitriões no estádio Décio Vitta, entretanto, também se beneficiaram pela ineficiência doas adversários, que pouco tinham qualidade para se aproximar com mais perigo de sua meta. Assim, mesmo sem encantar, os donos da casa mantinham um jogo morno com placar que lhe interessava.

No retorno do intervalo, contudo, o Icasa teve mais ímpeto para ir à frente e criar mais oportunidades diante de um rival tido como favorito por ter campanha bem superior, mas que não provou este fato em campo na noite desta terça-feira - até se aproveitou do gramado irregular em que se acostumou a jogar.

A maior presença ofensiva do clube cearense, porém, não foi além de vontade. Os visitantes se colocaram de maneira clara à frente do gol do Americana, mas nesses momento sobrou incompetência também para empatar o confronto, além de reclamações contra a arbitragem. Melhor para os mandantes, cientes de que não é preciso jogar bem para somar três pontos.

FICHA TÉCNICA
AMERICANA 1 X 0 ICASA

Local: Estádio Décio Vitta, em Americana (SP)
Data: 13 de setembro de 2011, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: João Coelho de Albuquerque e Gilberto Stina Pereira (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Clodoaldo (Americana); Diego Palhinha (Icasa)

GOL:
AMERICANA: Ramon (contra), aos 11 minutos do primeiro tempo

AMERICANA: Jaílson; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Fernando e Magal; Alê, Léo Silva, Válber (Rafael Chorão) e Fumagalli (Gercimar); Marcinho e Clodoaldo (Emílio)
Técnico: Sérgio Guedes

ICASA: Marcelo Pitol; Rayan (Diogo França), Everaldo e Ramon; Osmar, Luis Henrique (João Sales), Guto, Diego Palhinha e Janilson; Marciano (Fábio Lima) e Preto
Técnico: Márcio Bittencourt

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.