Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com gol brasileiro, Benfica vence a nona seguida e mantém embalo

Zagueiro Sidnei, substituto de David Luiz no clube, marcou um dos gols do Benfica na vitória por 3 a 0

Gazeta |

Com direito a gol e assistência do zagueiro brasileiro Sidnei, substituto do também brasileiro David Luiz, negociado com o Chelsea, o Benfica manteve seu embalo no Campeonato Português com uma tranquila vitória por 3 a 0 sobre o Vitória de Guimarães, em casa. Este foi o nono triunfo consecutivo da equipe, que tem pela frente o clássico com o Sporting, fora de casa, no próximo domingo, válido pela 20ª rodada.

O placar foi aberto justamente por Sidnei, ex-Internacional. Aos 27 minutos, de cabeça, ele não deu chances ao goleiro Nilson e fez 1 a 0. Na segunda etapa, logo aos quatro minutos, ele voltou a aparecer e desta vez deu o lançamento para o argentino Pablo Aimar, que brigou com a zaga e chutou forte para ampliar.

Aos 31 minutos, o terceiro gol esteve bem perto de sair, mas o pênalti cobrado por Cardozo foi para fora. A rede só voltaria a balançar nos acréscimos e em grande estilo: Carlos Martins, que havia entrado no segundo tempo, aplicou um chapéu em Nilson e só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes, fechando o marcador.

Apesar da boa fase, o Benfica, que é vice-líder, ainda está longe de alcançar o líder Porto: 53 a 45, com 19 jogos disputados para cada clube. O Porto, porém, teve uma partida antecipada e ainda vai a campo neste domingo, fora de casa contra o Sporting Braga, completando 20 duelos.

Veja todos os jogos desta rodada:

Sábado
Nacional 0 x 1 União de Leiria
Olhanense 2 x 2 Sporting

Domingo
Naval 3 x 1 Académica
Paços de Ferreira 1 x 0 Marítimo
Rio Ave 2 x 0 Portimonense
Benfica 3 x 0 Vitória Guimarães
Braga x Porto - 18h15

Segunda-feira
Beira Mar x Vitória Setúbal - 18h15

Leia tudo sobre: BenficaSidneiportugalfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG