Atacante do Flu marcou sete gols em dois jogos e tirou tranquilidade do santista, que soma 23 na artilharia

O atacante Borges estava tranquilo na liderança isolada da artilharia do Campeonato Brasileiro, com 23 gols. No entanto, o santista começou a ser pressionado por Fred , do Fluminense , que marcou sete gols nas duas últimas rodadas e chegou a 20. Por isso, Borges quer aproveitar o jogo contra o Bahia , no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, para fazer gols e garantir a artilharia da competição.

Veja também: Quase chorando, Adriano lamenta fim do duelo com Messi no Mundial

Borges fará sua despedida do Campeonato Brasileiro, diante do Bahia, neste domingo, na Vila
AE
Borges fará sua despedida do Campeonato Brasileiro, diante do Bahia, neste domingo, na Vila

Após o treino-tático realizado na última quinta-feira, no CT Rei Pelé, Borges ficou empolgado com a formação do time. Isso porque o atacante foi servido por dois meias, Ganso e Elano . Além disso, o parceiro de ataque do camisa 9 é Neymar , principal jogador do futebol brasileiro.

Santos já pensa no Japão, mas Brasileirão não acabou! Confira a classificação

Borges aprovou a mudança tática realizada pelo técnico Muricy Ramalho. Sem contar com o volante Adriano, que passará por cirurgia no tornozelo direito e ficará cerca de quatro meses sem jogar, o treinador escalou Elano entre os titulares. Com isso, Muricy modificou o esquema tático do time: abandou os três volantes e passou a jogar com dois meias de criação.

Leia ainda: Borges acredita que desvendou segredos do Barça

“É um cara muito bom na bola parada, tem uma visão de jogo, é um jogador (Elano) diferenciado. Bate bem escanteios e faltas. É experiente e a bola chega mais”, afirmou Borges

O camisa 9 do Santos respeita o concorrente Fred, que ainda tem dois jogos para fazer gols. Já Borges fará sua despedida do Brasileiro contra o Bahia, pois Muricy Ramalho já confirmou que poupará os titulares contra o São Paulo, na última rodada.

Confira a tabela do Mundia de Clubes da Fifa da Fifa

“Terminar como artilheiro é importante para qualquer centroavante. Não tinha nada acabado, não está definido. Eu entro para fazer o melhor. E quero apenas me dedicar nos treinamentos. Eu entro para ajudar minha equipe e as coisas acontecem naturalmente”, disse.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente sobre o duelo Borges x Fred

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.