Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Ganso e campeões sub 20, Santos divulga lista da Libertadores

Lista não tem novidades. Entre os 25 jogadores inscritos na competição, cinco deles jogam no ataque

Samir Carvalho, iG Santos |

Apesar de o técnico Adilson Batista fazer mistério sobre a lista dos jogadores do Santos inscritos na Copa Libertadores da América, a relação dos 25 atletas foi divulgada neste domingo sem surpresas, e enviada à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A lista conta com a presença de Paulo Henrique Ganso e Charles, que ainda estão se recuperam de cirurgias, além de Neymar, Alex Sandro, Danilo e Alan Patrick, que conquistaram o título do Sul-Americano sub 20 com a seleção brasileira, no Peru.

A lista ainda conta com cinco jogadores de ataque. Além de Neymar, que está confirmado para a estreia do Santos contra o Deportivo Táchira na próxima terça-feira, em San Cristóbal, na Venezuela, o treinador relacionou Maikon Leite, Diogo, Keirrison e Zé Eduardo. A relação também inclui o meia Elano e o lateral esquerdo Léo, que participaram da campanha de 2003, quando o Santos perdeu a decisão para o Boca Juniors, da Argentina. Já o jovem Felipe Anderson, que marcou um bonito gol contra o Noroeste na última sexta-feira, na Vila Belmiro, não foi relacionado pelo técnico Adilson Batista.

Entre os 25 inscritos na competição, 16 viajaram de Santos para a Venezuela: os goleiros Rafael e Aranha, os zagueiros Edu Dracena, Durval e Bruno Rodrigo, os laterais Léo e Pará, os volantes Arouca, Adriano e Possebon, os meias Elano e Róbson, e os atacantes Diogo, Keirrison, Maikon Leite e Zé Eduardo.

O atacante Neymar, o meia Alan Patrick e os laterais Alex Sandro e Danilo, que estavam na seleção brasileira sub-20, no Sul-Americano da categoria, se integram ao grupo na Venezuela. O clube preparou uma conexão direta Peru-Venezuela para contar com os jogadores na estreia.

O Santos está no Grupo 5 da Libertadores. Além do Deportivo Táchira, os santistas enfrentarão na primeira fase o Cerro Porteño, do Paraguai e Colo Colo, do Chile.

Confira a lista completa com a numeração dos jogadores:

GOLEIROS
1– Rafael
12– Aranha
24– Vladimir

ZAGUEIROS
2– Edu Dracena
6– Durval
13– Bruno Aguiar
14– Bruno Rodrigo

LATERAIS
3– Léo
4– Jonathan
16– Alex Sandro
21– Pará
22– Danilo

VOLANTES
5– Arouca
7– Charles
15– Adriano
18– Possebon

MEIAS
8– Elano
10– PH Ganso
23– Robson
25– Alan Patrick

ATACANTES
9– Keirrison
11– Neymar Jr
17– Maikon Leite
19– Diogo
20–Zé Eduardo
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG