Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com futuro indefinido, Marta lamenta desmanche do Santos

Jogador brasileira é favorita ao prêmio de melhor do mundo na premiação da Fifa, que acontece nesta quarta

iG São Paulo |

AP
Marta concorre com japonesa e norte-americana pelo prêmio de melhor jogadora do mundo
Principal candidata ao prêmio de melhor jogadora de 2011, a brasileira Marta aproveitou a entrevista coletiva anterior à premiação promovida pela Fifa para, mais uma vez, lamentar a situação da modalidade no Brasil. Especialmente o desmanche do time do Santos, que ele defendeu no primeiro semestre ao lado de algumas das principais jogadoras do país.

Marta e Neymar representam Brasil na festa dos melhores de 2011 da Fifa

"É frustrante principalmente o que aconteceu com o Santos. O time é muito importante para mim, pelo tempo que passei lá e [o desmanche da equipe] não é bom para a imagem do futebol feminino, para as jovens jogadoras", afirmou a camisa 10 da seleção brasileira.

Depois de mais um período jogando nos Estados Unidos, Marta também comentou a indefinição de sua carreira em 2012. Ela fez elogios à liga norte-americana, mas afirmou também "existirem possibilidades" de voltar a jogar na Europa.

Leia também: Mesmo sem convencer na seleção, Messi está pronto para fazer história

Concorrente da brasileira na premiação, a norte-americana Abby Wambach também não confirma se continuará atuando em seu próprio país ou se também poderá buscar novos ares na Europa. A terceira concorrente ao principal prêmio individual do futebol feminino é a japonesa Homare Sawa, que em 2011 ajudou seu país a conquistar o inédito título da Copda do Mundo.

Veja fotos do prêmio Bola de Ouro da Fifa

Leia tudo sobre: martaseleção femininafifa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG