Zagueiro já disse que não jogaria por Corinthians, Palmeiras ou Santos; agora, deixa futuro nas mãos do São Paulo e do Hamburgo

A demora na novela da renovação de contrato com o São Paulo começa a abalar antigas convicções do zagueiro Alex Silva . Há pouco mais de quatro meses, o jogador até cogitava jogar em outro time no Brasil se a negociação com o clube do Morumbi não desse certo, mas negava categoricamente qualquer possibilidade de defender Corinthians, Palmeiras ou Santos, os principais rivais no futebol paulista .

Atualmente, apesar da ansiedade por ver sua situação definida, Alex ainda mantém o desejo de permanecer no São Paulo - se possível até o final da carreira, ele faz questão de frisar. Mas, quando questionado sobre o possível interesse de outros grandes paulistas em contratá-lo, apenas desconversa. E a possibilidade não é negada com a mesma veemência.

“O São Paulo quer, eu quero, mas tem o Hamburgo [clube da Alemanha que detém seus direitos federativos] na parada também. Se dependesse só de mim já tinha resolvido, mas tem o clube na Europa, esse clube recebeu outras propostas e quer analisar, então a permanência eu deixo nas mãos da diretoria do São Paulo e do Hamburgo”, disse.

A principal especulação no futebol paulista em relação a Alex Silva é por parte do Santos. Além de buscar mais um zagueiro para compor o elenco ao lado de Durval e Edu Dracena, o time campeão paulista agora é comandado por Muricy Ramalho, técnico com quem o zagueiro foi tricampeão brasileiro entre 2006 e 2008.

Alex Silva, zagueiro do São Paulo
Vipcomm
Alex Silva, zagueiro do São Paulo
O camisa 3 não confirma que a presença do treinador poderia influenciá-lo, mas vê os boatos como responsáveis por parte das críticas que recebeu da torcida são-paulina após as eliminações no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil . “Antes eu era o monstro, porque jogava com ponto no rosto, com o joelho inchado. Talvez as informações de propostas de outros times paulistas tenham provocado essas críticas. Mas não é protesto de torcida que vai apagar tudo o que eu fiz aqui dentro”.

Alex Silva só evitou comentar o interesse do Sporting, de Portugal. Afinal, o jogador já se envolveu em polêmica com o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, por causa do assunto . “Sobre o Sporting, sempre teve [interesse], mas não vou falar muito senão vão dizer que eu estou inventando proposta de novo”, disse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.