Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com fratura no nariz, Cech vira dúvida tcheca para repescagem

Goleiro sofreu a lesão no sábado, jogando pelo Chelsea em partida válida pelo Campeonato Inglês

Gazeta |

Getty Images
Goleiro Petr Cech pode fazer falta na disputa da vaga para a Euro 2012
O goleiro Petr Cech poderá desfalcar a República Tcheca no primeiro jogo da repescagem para a Eurocopa de 2012, marcado para esta sexta-feira, contra Montenegro, em Praga. Após lesionar o nariz no último sábado, na vitória de sua equipe, o Chelsea, sobre o Blackburn, por 1 a 0, o arqueiro só irá atuar se conseguir se adaptar a uma máscara que está sendo feita especialmente para ele.

"Independentemente de minha condição física, tudo depende de como a máscara, que começará a ser produzida nesta terça, servirá. Eu poderei testá-la na quarta-feira, e será importante ter a visão de todos os ângulos com ela vestida. Se tudo estiver bem, eu devo treinar com a equipe na quinta-feira", explicou Cech em seu site pessoal.

Assim como o goleiro, o técnico Michal Bílek foi cauteloso e disse que vai esperar os acontecimentos dos próximos dias para se decidir. Caso Cech não tenha condições, seu substituto será Jaroslav Drobny, do Hamburgo.

"Uma fratura no nariz é uma lesão dolorosa, principalmente para goleiros, que tem que disputar bolas com atacantes altos. Ele (Cech) vai usar uma máscara especial feita na Itália e será crucial o modo como se sentir para eu tomar a minha decisão sobre quem vai ser titular. Espero que ele esteja pronto, já que a sua presença em campo é muito importante para nós", declarou Bilek ao site da Uefa.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG