Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com fratura na costela, Berna nem fica no banco contra o Bahia

Abel revela lesão do goleiro do Flu durante coletiva e elogia espírito de luta e de grupo do jogador

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Ernesto Rodrigues/Photocamera
Abel isentou Ricardo Berna de culpa na derrota para o Corinthians
O técnico Abel Braga foi enfático ao afirmar que a entrada de Diego Cavalieri no lugar de Ricardo Berna foi apenas por questões técnicas e táticas. Porém, durante a entrevista coletiva realizada após o treino do Fluminense desta sexta-feira, nas Laranjeiras, o treinador causou surpresa ao revelar que o goleiro sofrera uma fratura na costela na vitória de 1 a 0, sobre o Atlético-GO, pela segunda rodada do Brasileirão, e vinha jogando no sacrifício.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Se para algumas pessoas a decisão de Berna em continuar treinando e jogando com dores pode ser encarada como irresponsabilidade, para Abel Braga a atitude do goleiro foi louvável. Tanto que Abel decidiu preservar o antigo titular e deixá-lo de fora do jogo contra o Bahia, sábado, às 18h30, no Engenhão.

“O Berna está com uma fratura na costela. Ele vinha jogando com um sacrifício enorme. Nem o filho de quatro meses ele pode pegar no colo. Imagina a dificuldade para um atleta jogar com uma fratura na costela. Ele queria ir para o banco. Mas o exame constatou que a fratura já está se consolidando e eu achei melhor ele descansar. Segurar a onda”, explicou o treinador.

“Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos”

Embora admita que independentemente da lesão ele teria sido sacado do time, Abel Braga saiu em defesa do goleiro e disse que Ricardo Berna não pode ser responsabilizado pelas últimas derrotas do Fluminense.

“Eu já queria colocar o Diego. Ele merece uma oportunidade. É um goleiro excepcional. Teve dificuldades na chegada, mas se provar que está melhor do que o outro vai continuar. Futebol é simples assim. O Berna tem vivido uma pressão muito grande, como se ele fosse o responsável pelos resultados negativos do time. Não é por ai. Não me lembro dele ter tomado um frango. Ele errou contra o Corinthians sim, mas o erro não foi só dele. Levamos um gol após perdermos a posse de bola no nosso campo”, disse Abel.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG