Atacante, que está na mira do São Paulo, não entrou no jogo, que terminou em 2 a 2

selo

Com as quatro primeiras colocações do Campeonato Espanhol praticamente definidas, as emoções da competição ficam por conta da briga pelas duas vagas na Liga Europa e da disputa contra o rebaixamento à segunda divisão. Neste domingo, cinco jogos mexeram com essas duas situações. 

No 'clássico' menor entre times de Barcelona e de Madri, Espanyol e Atlético ficaram no empate em 2 a 2. Osvaldo marcou duas vezes para o time catalão, que jogava em casa. Koke e Aguero anotaram para os visitantes. Forlán, pretendido pelo São Paulo, não saiu do banco de reservas. 

O resultado foi ruim para os dois times, que seguem fora da zona de classificação à Liga Europa. Quem entrou nela foi o Athletic de Bilbao, que venceu o Osasuna por 2 a 1 fora de casa e foi à quinta posição. 

A briga pela Liga Europa agora tem o Bilbao com 48 pontos, Sevilla e Atlético de Madrid com 46 - o time de Sevilha fica na frente pelo confronto direto - e o Espanyol com 45. O Levante venceu o Hércules por 2 a 1, foi a 42, e continua sonhando. 

Quem não disputa uma vaga na Liga Europa tenta escapar do rebaixamento. O La Coruña venceu o Racing Santander por 2 a 0 neste domingo, foi a 38 pontos e respira um pouco, uma vez que abriu cinco da zona de degola. Situação idêntica do Real Sociedad, que fez o mesmo placar sobre o Sporting de Gijón, também em casa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.