Meia-atacante foi emprestado ao clube gaúcho, recebeu a camisa 7 e sonha em seguir no futebol brasileiro

Bertoglio foi apresentado pelo Grêmio
Gabriel Cardoso
Bertoglio foi apresentado pelo Grêmio
Facundo Bertoglio, 21 anos, meia-atacante argentino, foi apresentado nesta segunda-feira como novo reforço do Grêmio . Recebeu a camisa de número 7, número simbólico no clube, pois era a mesma de Renato Portaluppi.

“O estádio Olímpico é muito bonito. A estrutura é toda muito legal. Estou contente. Gostaria claro de jogar o clássico, seria algo bonito”, disse, referindo-se ao Gre-Nal da próxima quarta-feira.

Veja também: Grêmio não estipula prazo, mas promete treinador experiente

Ele não poderá estar em campo no meio da semana porque ainda não foi inscrito na CBF. Foi emprestado pelo Dinamo de Kiev até julho. O clube gaúcho poderá compra-lo ao fim deste período por um valor previamente estipulado.

“Posso jogar no meio-campo, mais avançado, já joguei de armador na Argentina, livre no ataque, fazendo a conexão entre meio-campo e ataque", explicou.

Formado pelo Colón, o jogador tem 1,73m. Defendeu o clube argentino entre 2008 e 2010, sendo vendido para o futebol ucraniano.

No Dinamo, pouco jogou, e ainda teve duas lesões no tornozelo. Foram apenas seis partidas pelo time principal. A última foi em outubro de 2010. Desde então, fazia parte do time B.

"Tive um pouco de azar na Ucrânia, tive uma lesão. Mas agora vim pra cá e vou buscar convencer os dirigentes de que posso seguir aqui", completou.

Tenha informações do Grêmio no Twitter

Foi chamado uma vez pela seleção argentina, em 2010, num amistoso contra o Haiti. Fez dois gols na vitória de 4 a 0. O técnico era Diego Maradona.

Nome: Facundo Daniel Bertoglio
Posição: Meia-atacante
Nascimento: 30/junho/1990
Naturalidade: San José de la Esquina (Argentina)
Altura: 1,73m
Peso: 64kg
Clubes: Colón (2008-2010), Dinamo Kiev (2010-2012), Grêmio (12).   

 Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e comente sobre o seu time:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.