Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com focos distintos, Corinthians e Coritiba jogam em Araraquara

Time paulista tenta manter 100% no Brasileiro contra paranaenses, que pensam só na Copa do Brasil

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Corinthians e Coritiba se enfrentam neste domingo em Araraquara, às 16h, tendo cada uma das equipes uma visão peculiar para esta partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time visitante, com a cabeça voltada para a primeira partida das finais da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Vasco, vai à cidade do interior paulista com um time reserva. Já o Corinthians celebra a sorte de enfrentar um dos melhores times do Brasil neste semestre sem sua força máxima na busca pela segunda vitória no torneio.

Futura Press
Tite comandou treinos de bola parada antes de viagem a Araraquara

Siga o Twitter do Corinthians no iG Esporte

“Conversei com o Marcelo Oliveira (técnico) para dar parabéns pelo trabalho dele no Coritiba. Não sei qual vai ser o time que vai jogar, mas o que fica é a importância do jogo e a possibilidade deesse jogo dar confiança para a sequÊncia do trabalho deles. Do Corinthians, o que importa é repetir desempenho e procurar vencer o Coritiba, independente da escalação”, disse Tite, que projetava somar quatro pontos nas duas primeiras rodadas. "Esperava um empate em Porto Alegre e fomos muito bem. Podemos superar essa expectativa dos quatro pontos", comentou.

Entre na torcida virtual do Corinthians ou do Coritiba e convide amigos

O Corinthians não tem problemas de jogadores contundidos para este jogo. Somente Ramírez, que serve à seleção peruana, é desfalque. Danilo jogará no seu lugar formando o meio campo criativo ao lado de Morais. Jorge Henrique será opção no banco de reservas.

No Coritiba, a possibilidade é mesmo de jogar com reservas já visando o primeiro confronto contra o Vasco. “Nós ainda não resolvemos, estamos avaliando os atletas nesses dois dias que tivemos para descanso. Observar bem o desgaste em relação ao jogo que passou. Temos que entrar forte lá. Vamos decidir no treinamento e até a véspera do jogo”, tentou despistar Marcelo Oliveira.

O Corinthians joga em Araraquara por conta de uma punição que o clube sofreu no Campeonato Brasileiro de 2010. Durante partida no Pacaembu, contra o Palmeiras, em outubro, com mando do Corinthians, houve confusão entre os torcedores e por isso o clube do Parque São Jorge foi punido com a perda de um mando de jogo. O clube recorreu na época e conseguiu um efeito suspensivo para cumprir a punição neste ano na sua primeira partida como mandante no Brasileiro.

A partida marca também a estreia em campo do terceiro uniforme do Corinthians. Já colocada às vendas, a camisa vinho que homenageia o Torino e que tem São Jorge no peito, será usada pelo time contra o Coritiba, conforme o iG antecipou em 20 de abril .

FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS x CORITIBA
Local:
Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 29 de maio de 2011, domingo
Horário: 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Jair Albano Felix (Ambos de MG)

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Danilo; Willian e Liedson. Técnico: Tite.

CORITIBA: Vanderlei; Maranhão, Jeci, Cleiton e Eltinho; Leandro Donizete (Willian), Marcos Paulo, Tcheco e Éverton Ribeiro (Geraldo); Everton Costa e Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira

Leia tudo sobre: corinthianscoritibabrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG