Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com "finalizações solitárias", Vasco vence o São Paulo e encosta

Já o São Paulo deixou de igualar em número de pontos com o Corinthians, que perdeu para o Avaí

Samir Carvalho, iG São Paulo |

nullO Vasco venceu o São Paulo por 2 a 0 neste domingo, no estádio do Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro . O gols dos cariocas foram marcados pelo atacante Eder Luis e pelo meia Felipe . Os dois chutes que deram a vitória aos cariocas foram praticamente as duas finalizações a gol do Vasco durante os 90 minutos de jogo.

AE
Felipe celebra o segundo gol do Vasco, na etapa final do confronto

O resultado coloca o Vasco na quinta colocação, com 24 pontos ganhos. Como já venceu a Copa do Brasil e garantiu uma vaga na Libertadores de 2012, só o título interessa aos cariocas. Já o São Paulo fica na terceira colocação e perde a chance de igualar com o Corinthians em números de pontos, já que o líder da competição perdeu para o Avaí em Florianópolis.

Entre para a Torcida Virtual das duas equipes e convide seus amigos

A partida entre São Paulo e Vasco também marcou a partida de número 300 de Juninho Pernambucano com a camisa da equipe carioca. No time do Morumbi, o jogo marcou a estreia do paraguaio Ivan Píris na lateral-direita, já que o técnico Adilson Batista não contou com Juan e Denílson, suspensos.

Após a derrota diante do Vasco, o São Paulo enfrentará o Bahia na próxima quinta-feira, no Morumbi. Já a equipe carioca vai receber o Santos na próxima quarta-feira, em São Januário, partidas válidas pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo
Precisando vencer para encostar no líder Corinthians, o São Paulo atacou com moderação na primeira etapa, enquanto o Vasco não conseguiu dar um chute ao gol nos primeiros 45 minutos. Já o time do Morumbi finalizou pela primeira vez aos dois minutos. Lucas, de fora da área, chutou forte e obrigou o goleiro Fernando Prass a fazer uma boa defesa.



Aos seis minutos, o São Paulo quase abriu o marcador com um golaço. Lucas lançou a bola na área e Dagoberto ajeitou para Rivaldo, que bateu de “voleio” para mais uma defesa de Fernando Prass.

Quatro minutos depois, Lucas dá outra assistência, desta vez, para Carlinhos Paraíba, que chutou rasteiro no canto esquerdo, e Fernando Prass defendeu novamente. O goleiro vascaíno estava inspirado e fez mais uma grande defesa ao espalmar um chute do estreante Piris, que finalizou após receber passe de Lucas. Já o Vasco não conseguiu finalizar ao gol no primeiro tempo.

Apesar de não finalizar na primeira etapa, foi o Vasco que abriu o marcador no tempo complementar. Aos sete minutos, Diego Souza dá um belo passe para Eder Luis chutar na saída de Rogério Ceni e abrir o marcador, em jogada de contra-ataque. Após sofrer o gol. o técnico Adilson Batista sacou o lateral Píris e colocou o atacante Marlos, mas o São Paulo não conseguiu pressionar o Vasco. Se não bastasse, os cariocas marcaram o segundo gol, com Felipe, aos 47 minutos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA - SÃO PAULO 0 x 2 VASCO

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em São Paulo
Data: 31 de julho de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Angelo Rudimar Bechi (ambos de SC)
Cartões amarelos: Julinho (Vasco)

Gols:
Vasco – Eder Luis aos sete minutos e Felipe aos 47 do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Ivan Píris (Marlos), Xandão (Henrique Miranda), Rhodolfo e Luiz Eduardo; Wellington, Carlinhos Paraíba, Jean e Rivaldo (Fernandinho); Lucas e Dagoberto.
Técnico: Adilson Batista.

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Anderson Martins e Julinho (Eduardo Costa); Jumar, Rômulo, Juninho Pernambucano (Felipe) e Diego Souza; Alecsandro e Eder Luis (Leandro).
Técnico: Ricardo Gomes.

Leia tudo sobre: São PauloVascoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG