Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com festa adiada, Barça encara Espanyol para ficar perto da taça

Barcelona está com 88 pontos no Campeonato Espanhol, contra 83 do Real Madrid, que realizou uma partida a mais

Gazeta |

O Barcelona está muito perto de conquistar o título do Campeonato Espanhol, mas já sabe que não terá a chance matemática de alcançar o troféu neste domingo. Ainda assim, o time do técnico Pep Guardiola pode ficar a um passo da glória em caso de vitória sobre o Espanyol, às 14 horas (de Brasília), no Camp Nou.

Depois de ter eliminado o Real Madrid na semifinal da Copa dos Campeões da Europa, o time azul-grená foi atrapalhado neste fim de semana justamente pelo rival madrileno, que goleou o Sevilla por 6 a 2 neste sábado e manteve viva a pequena chance de ser campeão.

O Barça aparece com 88 pontos no Campeonato Espanhol, contra 83 do time de José Mourinho. Depois dos jogos deste domingo, só restarão mais três rodadas para o término da competição.

Antes mesmo do resultado do Real, Guardiola já havia avisado que nada mudaria seu planejamento para o jogo. "Não mudarei a preparação da partida e nem farei alterações na escalação por causa disso", afirmou.

A única dúvida para o confronto é o capitão Carles Puyol, que se recupera de contusão e vem treinando separado do grupo desde a partida contra o Real Madrid. Se o atleta não puder atuar, a vaga na lateral esquerda será do jovem Fontas.

A única certeza de Guardiola é o sentimento de obrigação de vitória, já que o treinador quer continuar trabalhando tranquilo para a final da Copa dos Campeões, diante do Manchester United.

Além do jogo entre Barça e Espanyol, o domingo reserva ainda mais duas partidas. O Mallorca receberá o Villarreal, enquanto o Zaragoza duela em casa com o Osasuna.

Confira os jogos do fim de semana:
Sábado:

Athletic Bilbao 3 x 2 Levante
Getafe 2 x 0 Almeria
Hercules 2 x 3 Racing Santander
Sporting Gijon 2 x 2 Deportivo La Coruña
Valencia 3 x 0 Real Sociedad
Atlético de Madri 0 x 3 Malaga
Sevilla 2 x 6 Real Madrid

Domingo:
Mallorca x Villarreal
Barcelona x Espanyol
Zaragoza x Osasuna

 

Leia tudo sobre: barcelonaespanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG