Barcelona está com 88 pontos no Campeonato Espanhol, contra 83 do Real Madrid, que realizou uma partida a mais

O Barcelona está muito perto de conquistar o título do Campeonato Espanhol, mas já sabe que não terá a chance matemática de alcançar o troféu neste domingo. Ainda assim, o time do técnico Pep Guardiola pode ficar a um passo da glória em caso de vitória sobre o Espanyol, às 14 horas (de Brasília), no Camp Nou.

Depois de ter eliminado o Real Madrid na semifinal da Copa dos Campeões da Europa, o time azul-grená foi atrapalhado neste fim de semana justamente pelo rival madrileno, que goleou o Sevilla por 6 a 2 neste sábado e manteve viva a pequena chance de ser campeão.

O Barça aparece com 88 pontos no Campeonato Espanhol, contra 83 do time de José Mourinho. Depois dos jogos deste domingo, só restarão mais três rodadas para o término da competição.

Antes mesmo do resultado do Real, Guardiola já havia avisado que nada mudaria seu planejamento para o jogo. "Não mudarei a preparação da partida e nem farei alterações na escalação por causa disso", afirmou.

A única dúvida para o confronto é o capitão Carles Puyol, que se recupera de contusão e vem treinando separado do grupo desde a partida contra o Real Madrid. Se o atleta não puder atuar, a vaga na lateral esquerda será do jovem Fontas.

A única certeza de Guardiola é o sentimento de obrigação de vitória, já que o treinador quer continuar trabalhando tranquilo para a final da Copa dos Campeões, diante do Manchester United.

Além do jogo entre Barça e Espanyol, o domingo reserva ainda mais duas partidas. O Mallorca receberá o Villarreal, enquanto o Zaragoza duela em casa com o Osasuna.

Confira os jogos do fim de semana:
Sábado:

Athletic Bilbao 3 x 2 Levante
Getafe 2 x 0 Almeria
Hercules 2 x 3 Racing Santander
Sporting Gijon 2 x 2 Deportivo La Coruña
Valencia 3 x 0 Real Sociedad
Atlético de Madri 0 x 3 Malaga
Sevilla 2 x 6 Real Madrid

Domingo:
Mallorca x Villarreal
Barcelona x Espanyol
Zaragoza x Osasuna

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.