Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com fé na vitória, Corinthians visita o Goiás cheio de esperança no título

Confiantes que sairão de Goiânia vitoriosos, corintianos apostam no apoio da torcida e na ajuda do Guarani para se sagrarem campeões brasileiros

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854593006&_c_=MiGComponente_C

O Corinthians vai vencer o Goiás. Disso temos certeza. É com esta convicção demonstrada por Roberto Carlos na última sexta-feira que o time paulista chega a Goiânia para a partida que pode lhe dar o quinto título brasileiro da sua história. O caminho para que o capitão William erga a taça passa exclusivamente por uma vitória no Serra Dourada, palco do último título nacional do clube, em 2005.

Pelos percalços enfrentados ao longo da estrada chamada Brasileirão, o Corinthians alcança a última parada do campeonato nas mãos do Guarani. Ou seja, além de vencer o Goiás, a partir das 17 horas deste domingo, o corintiano precisa confiar que o time de Campinas se despeça da Série A tirando pontos do Fluminense no Engenhão no mesmo horário.

Vamos lutar. Quem persiste alcança. Vamos buscar nosso resultado, vencer o jogo, contar com a nossa torcida e esperar que todo nosso esforço seja coroado, disse o técnico Tite, um otimista nato. O Corinthians tem 67 pontos, um atrás do Fluminense que lidera o campeonato.

Confiante, o técnico não abre mão de acreditar. Para mim o campeão vai ser o Corinthians, Corinthians, Corinthians. Se não for, vai estar bem entregue para os outros dois porque todos fizeram grandes campanhas, disse o treinador, lembrando-se do Cruzeiro, que com 66 pontos pode ser campeão vencendo o Palmeiras e contando com tropeços de Fluminense e Corinthians.

O time que enfrenta o Goiás é a equipe ideal traçada pelo treinador desde que chegou ao clube, na segunda metade de outubro. Sem surpresas, os 11 titulares contam com o retorno de Elias, suspenso na partida contra o Vasco, e de Ronaldo, recuperado de lesão na coxa direita. Dentinho, que se recuperou de lesão já com Tite no comando, será o parceiro de Ronaldo no ataque.

O Ronaldo chega bem, no primeiro trabalho (quinta-feira) senti um pouquinho mais abaixo, mas cobrei intensidade, que a marcação não fosse lenta, e os jogadores de baixo entenderam e fizeram pressão nele toda hora. No segundo dia já foi bem, e hoje (sábado) também foi mais solto. Ele está bem, bem.

O Corinthians completo e sem desfalques enfrentará um time repleto de garotos. Já rebaixado e com foco total na final da Copa Sul-Americana, o Goiás poupará todos seus titulares e vai a campo com uma base quase juvenil. Otacílio Neto e Wellington Saci, que têm contratos vigentes com o Corinthians não podem jogar, mas mesmo que pudessem não seriam escalados pelo técnico Arthur Neto.

Desde que assumi dissemos que a Copa Sul-Americana seria nossa prioridade. Temos de entender o momento importante que vive o Goiás e saber que o nosso grande jogo está por vir, disse Neto, lembrando-se do duelo da volta contra o Independiente, quarta-feira, na Argentina.

Se o jogo não vale nada para o Goiás, ao menos o clube não poderá reclamar da receita que terá nesta partida. Em parceria com o Corinthians, 90% dos ingressos da partida foram destinados aos corintianos que devem lotar o Serra Dourada. Público suficiente para a festa do título está garantido. A responsabilidade agora está com o Corinthians e, claro, com uma ajudinha do Guarani.

FICHA TÉCNICA ¿ GOIÁS x CORINTHIANS
Local:
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 5 de dezembro de 2010, no domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e Julio Cesar Rodrigues Santos (ambos do RS)

GOIÁS: Fábio; Wendel Santos, Matheus, Valmir Lucas e Jadílson; Lenon, Jonílson, Camacho e Felipe Amorim; Wendell Lima e Éverton Santos Técnico: Arthur Neto

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Dentinho e Ronaldo
Técnico: Tite

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthiansgoiás

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG