Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com falha de Victor e má atuação, Grêmio leva 3 a 0 do Ceará

Primeira derrota de Celso Roth beirou o vexame e, ao fim da rodada, pode deixar time gaúcho no rebaixamento

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

nullEra um confronto direto para fugir das últimas posições. Era a chance de voltar a ter paz. E era, quem sabe, a oportunidade para sonhar com algo mais importante no Brasileirão.

Porém, apenas o Ceará encarou o espírito decisivo da partida. Na noite desta quarta-feira, em Forataleza, goleou um apático Grêmio por 3 a 0. Foi uma derrota, a primeira em três jogos com Celso Roth, com ares de vexame. Justamente quando o treinador completava 200 jogos pelo time gaúcho.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

A equipe nordestina, ao menos temporariamente, subiu para 11º lugar, com 22 pontos. São quatro a mais do que o rival, que está 14º. Ao término da rodada, nesta quinta, o Grêmio pode entrar na zona do rebaixamento. No domingo, em Goiânia, desafia o Atlético-GO. O Ceará encara o Cruzeiro fora de casa.

Confira a classificação atualizada e os próximos jogos do Brasileirão

O jogo
Foi a pior atuação sob comando de Celso Roth, especialmente no primeiro tempo. Até lembrou os tempos de Julinho Camargo, que, em partidas fora de casa, retrancava o time e abdicava do ataque. Neste panorama, o Ceará comandou as ações ofensivas e só não goleou no primeiro tempo pois Victor teve grande atuação.

O camisa 1 fez três grandes defesas. Só não impediu o gol de Eusébio, aos 34 minutos, pois o chute de fora da área foi no ângulo esquerdo. Justo, afinal, o Grêmio não mantinha posse de bola e errava passes em excesso. Tudo em função da marcação sob pressão do rival.

Sem o controle da partida, o time gaúcho só se defendeu. Os zagueiros tiveram trabalho em parar Osvaldo. Lúcio, Douglas e Leandro, os homens responsáveis por abastecer André Lima, sumiram da partida e o centroavante não conseguiu, sequer, finalizar uma vez a gol. Ameaçou apenas o rival, aos 41, em cabeçada desviada de Douglas.

"A bola bate e volta, bate e volta, aí ninguém aguenta", reclamou Roth no intervalo.
Marquinhos e Diego Clementino, nas vagas de Lúcio e Leandro, foram as providências do treinador para o segundo tempo. A ideia era manter a bola no meio-campo e atacar em velocidade. Não deu tempo para surtir efeito. Aos 57 segundos, Rafael Marques não afastou, Victor não saiu e Marcelo Nicácio ampliou o placar.

O lance de desatenção desestabilizou o Grêmio. Demorou para o time tentar reagir. Marquinhos melhorou a articulação, porém, foi insuficiente. Os erros de passe continuaram em excesso e os problemas ofensivos sem solução.

Diego Clementino, com um chute de fora da área, quase descntou. Diego fez boa defesa. Marquinhos, após boa troca de passes, chutou por cima. Estas foram as únicas chances criadas
Então, a derrota ganhou ares de fiasco quando Rafael Marques recuou, Victor rebateu mal e Marcelo Nicácio fez o 3 a 0. Eram 25 minutos e o Grêmio murchou. Não conseguiu fazer mais nada em campo. Teve até de ouvir a torcida gritar olé no Presidente Vargas...

FICHA TÉCNICA - CEARÁ 3 X 0 GRÊMIO

Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 17 de agosto de 2011, quarta-feira
Horário: 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior
Auxiliares: Janette Maria Arcanjo e Eduardo Lincoln Neves
Cartões amarelos: Osvaldo (Ceará) e Vilson, Willian Magrão, Adilson (Grêmio)

Gols:
Ceará: Eusébio, aos 34 minutos do primeiro tempo. Marcelo Nicácio, aos 57 segundos, e aos 25 minutos do segundo tempo.

CEARÁ: Diego; Boiadeiro, Fabrício (Anderson Luis), Diego Sacoman e Egídio; Edmilson, Eusébio, Rudnei e Thiago Humberto; Marcelo Nicácio (Roger) e Osvaldo. Técnico: Vágner Mancini.

GRÊMIO: Victor; Adilson, Vilson, Rafael Marques e Bruno Collaço; Giberto Silva, Willian Magrão, Lúcio (Marquinhos), Douglas e Leandro (Diego Clementino); André Lima (Brandão). Técnico: Celso Roth

Leia tudo sobre: CearáGrêmioBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG