Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com facilidade, Atlético de Madri se classifica na Liga Europa

Depois da vitória por 2 a 0 em casa, time espanhol visitou o Vitória de Guimarães e aplicou uma goleada

Gazeta |

O Atlético de Madrid não teve dificuldades para despachar o Vitória de Guimarães em Portugal e avançar à fase de grupos da Liga Europa, que terá sorteio realizado nesta sexta-feira, em Mônaco.

Depois da vitória por 2 a 0 na Espanha, com dois gols do brasileiro Elias, os 'Colchoneros' foram a Guimarães e venceram, novamente sem Forlán, pelo placar de 4 a 0, com gols de Gabi Fernández, Adrian (dois) e Salvio.

No primeiro minuto de bola rolando, ao receber grande passe de Tiago, Sálvio penetrou a área portuguesa e ficou de frente ao goleiro Nilson, que cometeu pênalti. Como a partida não podia começar melhor para os espanhóis, Gabi Fernández bateu rasteiro no canto direito do goleiro, que pulou para o outro lado.

O lance seguinte foi a tentativa de reação do Vitória, com Faouzi, que caiu dentro da área depois de dominar a bola. O zagueiro brasileiro Miranda fez o sinal negativo e o árbitro não deu nada.

A partir desse momento, ciente da responsabilidade de segurar o placar e garantir a classificação, o Atlético passou a controlar a partida e trocar passes no meio-de-campo, para o desespero do time português, que não conseguia ter a bola nos pés para organizar uma jogada de ataque.

Aos 17 minutos, Sálvio teve mais uma boa participação, quando trocou passes com Adrian, que saiu mais uma vez frente a frente com o goleiro Nilson, que dessa vez não cometeu pênalti, mas foi deixado para trás. O Atlético de Madrid aumentava a vantagem ainda no primeiro tempo.

Nilson evitaria uma goleada dos Colchoneros com defesas importantes aos 39, 47 e 48 da primeira etapa. Nos outros 45 minutos, o panorama da partida não se alterou. O Atlético continuou com a posse de bola e foi mais efetivo.

O terceiro gol sairia aos 14 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, a bola chegou para Reyes, que cabeceou para defesa de Nilson. No rebote, Adrian não perdoou e anotou seu segundo gol na partida.

Depois de pressionar ainda mais e desperdiçar algumas oportunidades, Sálvio foi premiado com um gol. Aos 36, em outra chegada do lateral Silvio, o argentino bateu de primeira e fez o quarto e último gol da partida.

Confira outras partidas válidas pela Liga Europa nesta quinta-feira:

Dinamo Bucuresti 2 x 3 Vorskla
Spartak Moscou 2 x 3 Legia
Rennes 4 x 0 Red Star Belgrado
PSV 5 x 0 Ried
Alania 2 x 0 Besiktas
AEK Larnaca 2 x 1 Rosenborg
Spartak Trnava 1 x 1 Lokomotiv Moscou
Dynamo de Kiev 1 x 1 Litex
Gaz Metan 1 x 0 Austria Wien
Dinamo Tbilisi 1 x 1 AEK
H. Tel-Aviv 4 x 0 Ekranas
CSKA Sofia 1 x 1 Steaua
Young Boys 2 x 2 Braga
Rapid Bucuresti 1 x 1 Slask
Sparta Praga 1 x 0 Vaslui
Panathinaikos x M. Tel-Aviv
Helsingborg 1 x 3 Standard Liege
Schalke 6 x 1 HJK
Partizan 1 x 1 Shamrock Rovers
Anderlecht 2 x 2 Bursaspor
Trabzonspor x Athletic
Rangers 1 x 0 Maribor
Dnipro 1 x 0 Fulham
Sion 3 x 1 Celtic
Club Brugge 2 x 0 Zestafoni
Sochaux 0 x 4 Metalist
Birmingham 3 x 0 Nacional
Stoke 4 x 1 Thun
AZ 6 x 0 Aalesund
Panathinaikos 2 x 1 M. Tel-Aviv
Roma 1 x 1 Slovan Bratislava
Rabotnicki 1 x 3 Lazio

Leia tudo sobre: futebol mundialliga europaespanhaportugal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG