Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com estreia de Renato, Lucas Zen se dispõe a atuar na lateral

Jovem do Botafogo não se importa em ser rotulado como 'coringa' e diz que jogador é funcionário

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

No empate do Botafogo contra o Bahia , no último domingo, o volante Lucas Zen mudou de posição. Sem o meia Everton , o técnico Caio Júnior optou por adiantar o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e colocar o jovem na defesa. Com a estreia de Renato , já regularizado, Zen admite ser usado com mais frequência na lateral, já que a concorrência por uma vaga no meio-campo deve ficar mais acirrada.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Não sei como ele (Caio Júnior) vai definir ainda, vai acertar o time nos próximos treinamentos, mas claro que se precisar, posso atuar ali. Independente da posição que ele escolher, vou ajudar Botafogo, que é o mais importante. Procuro treinar bastante a perna esquerda e também tenho a possibilidade de cortar pra perna direita", disse Lucas Zen.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Se o volante Somália declarou recentemente que gostaria de ser escalado na posição de origem, preocupado em não se firmar em nenhuma posição pelo rótulo de 'coringa', Lucas Zen discorda e não se importa em ser visto como um jogador versátil.

"No futebol moderno, acho importante ter essa versatilidade, não vejo problema nenhum. Claro que todo jogador tem sua preferência, mas o Botafogo é uma empresa e nós somos os funcionários. Contra Palmeiras e Bahia, joguei nessa função e estou bem adaptado", declarou o volante do Botafogo.

O Botafogo é o 5º colocado no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos em nove rodadas. A equipe enfrenta o Corinthians no próximo domingo, às 16h, em São Januário. Porém, a partida ainda pode mudar de data dependendo do resultado da seleção brasileira na Copa América.

Leia tudo sobre: botafogobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG