Jogador foi substituído na derrota de 3 a 1 do Ceará para o Vasco, na última quarta-feira

Após sofrer um estiramento muscular na coxa, o atacante Marcelo Nicácio desfalcará o Ceará por tempo indeterminado. O jogador foi substituído na derrota de 3 a 1 do Vozão para o Vasco, na última quarta-feira, e teve a lesão constatada pelo departamento médico, que ainda irá reavaliar o atleta para determinar um prazo para seu retorno.

Sem Marcelo Nicácio, o técnico Vagner Mancini deverá escalar novamente Washington para fazer dupla de ataque com Osvaldo. Quem também deve retornar ao time, mas como opção no banco de reservas, é o atacante Roger, que depois de ser liberado do último compromisso do Ceará para resolver problemas pessoais no interior de São Paulo, está de volta ao grupo.

Com um grupo limitado de jogadores, Vagner Mancini se mostrou incomodado com a maratona de jogos que vem desgastando fisicamente importantes jogadores do time titular. Segundo o comandante do Vozão, apesar de alguns atletas suportarem bem a grande quantidade de partidas seguidas, outros tendem a sofrer com as lesões, o que prejudica a campanha da equipe na competição.

"Alguns atletas ainda suportam, mas outros estão jogando no limite. Muitos vêm de partidas consecutivas. Daqui para frente, teremos de fazer isso com alguns atletas. Temos que analisar fisiologicamente cada jogador, para evitar uma lesão ou risco de perdê-lo dentro do jogo. Por isso, estou dando oportunidades a todos no elenco", afirmou o treinador.

A novidade no Ceará ficou por conta do retorno do goleiro Fernando Henrique e do volante João Marcos aos treinos com bola. Apesar dos jogadores continuarem vetados para o jogo deste domingo, contra o Internacional, no Presidente Vargas, é possível que os atletas voltem a ficar à disposição de Vagner Mancini nos próximos dias.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.