Leandro Silva, 22 anos, que estava no Atlético Sorocaba, assinou um contrato de risco até o final do ano

O Santos apresentou nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, o lateral-direito Leandro Silva, 22 anos, que atuava no Atlético Sorocaba. Desconhecido no futebol brasileiro, o lateral reconhece que realizou um sonho na carreira ao deixar uma equipe de Série A2 para defender a equipe santista, que disputará o Mundial de Clubes da Fifa em dezembro deste ano.

Entre para a torcida virtual do Santos e melhore a posição do clube no ranking

Lateral-direito, que estava no Atlético Sorocaba, passará por testes no Santos até o final desta temporada
Divulgação
Lateral-direito, que estava no Atlético Sorocaba, passará por testes no Santos até o final desta temporada

“É um sonho de todo jogador, atuar em um clube de expressão. É um sonho realizado. É só um degrau, quero disputar o Mundial e chegar à seleção brasileira”, afirmou Leandro Silva, que acredita ter características que agradam ao técnico Muricy Ramalho.

“Eu não tive uma conversa com o Muricy, mas eu me encaixo no estilo dele. Sou guerreiro, que ataca e volta para marcar. Sou ofensivo e defensivo, bato faltas e escanteios”, completou.

Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias do time em tempo real

Leandro Silva assinou um contrato de risco até o final desta temporada, e será testado por Muricy durante o Campeonato Brasileiro. “Não quero pensar em contrato curto ou longo. Quero ter a melhor postura no clube. No final do campeonato quero ser lembrado”, disse.

O atleta está inscrito na CBF e apenas aguarda a divulgação de seu nome no BID (Boletim Informativo Diário) para ficar a disposição de Muricy. Como Alex Sandro está negociado com o Porto, e Léo está gripado, Leandro Silva pode estrear contra o Atlético-MG no próximo sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

“Na vida de jogador temos que estar prontos para tudo. Se surgir a oportunidade, esperamos ser bem recebidos”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.