Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Emerson vetado, Muricy escala Washignton e Fred juntos no coletivo, e barra Deco

Treinador testou duas formações no treino desta sexta mas não confirmou o time que enfrenta o São Paulo domingo, em Barueri

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859308948&_c_=MiGComponente_C

Muricy Ramalho surpreendeu e fez duas mudanças importantes no Fluminense em relação ao time que enfrentou o Goiás. Com Emerson vetado, ainda com dores no tornozelo esquerdo, o treinador barrou Tartá e testou Washington ao lado de Fred, optando ainda por Diguinho no lugar de Deco. Embora tenha gostado do coletivo vencido pelor titulares por 1 a 0, Muricy ainda não definiu o time que enfrenta o São Paulo neste domingo, às 17h (horário de Brasília), na Arena Barueri.

Assista à entrevista de Muricy

"Treinamento é para tirar dúvidas. Testamos duas formações, uma com o Bob e a outra com o Deco, para ver como time se portaria em campo. Não precisa ser treinador para saber que o time ganha na marcação e libera mais o Conca e a dupla de ataque com a entrada do Bob e fica mais criativo se eu optar pelo Deco. Mas temos até a hora do jogo para decidir o que é melhor", disse Muricy, mantendo o mistério.

Ne segunda parte do coletivo, Muricy testou Deco no lugar de Fernando Bob e foi obrigado a escalar Tiaguinho no lugar de Mariano, que saiu de campo com dores na coxa. A boa notícia veio através do próprio treinador, que afirmou na coletiva que o lateral sentiu apenas um desconforto e não será problema para a partida contra o São Paulo.

O treinador conhece tão bem o time adversário que, antes de a bola rolar no coletivo, Muricy conversou reservadamente com Mário e pediu ao técnico dos juniores que escalasse sua equipe com três atacantes abertos, da mesma maneira que o São Paulo constuma atuar, numa espécie de 4-3-3. 

Nem mesmo os desfalques de Dagoberto, Ricardo Oliveira, Fernandinho e Rodrigo Souto diminuem a preocupação do treinador do Flumimense. O motivo é simples. Para Muricy, o São Paulo tem o melhor elenco do futebol brasileiro.

É um adversário muito difícil e que tem o melhor plantel do país juntamente com o Internacional, pois são dois grupos formados há muito tempo. O São Paulo não monta times para a disputa de uma competição apenas. É claro que eles sentiram um pouco as mudanças nesses dois anos e estão numa posição na qual não estão acostumados. Mas eles ainda brigam matematicamente pela Libertadores e será uma jogo muito difícl de ganhar, afirmou Muricy, que voltou a descartar qualquer possbilidade de favorecimento.

Falam muito sobre isso nessa época do campeonato mas não provam nada. É claro que ninguém é bobo e existe malandragem no futebol. Mas nunca soube de nada e quando falam sobre esse assunto as pessoas são colocadas em dúvida e eu não acho isso legal, lamentou. 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG