Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Emerson, Fluminense estreia na Taça Rio contra o Resende

Parado há cerca de 70 dias, atacante foi relacionado para a partida e deve jogar pelo menos 30 minutos

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Após a conturbada semana do Fluminense na Cidade do México, que culminou com a derrota para o América, as atenções nas Laranjeiras estão de volta ao Campeonato Carioca. Apesar de a competição ser outra, o hábito recente de Muricy Ramalho segue inalterado e mais uma vez o treinador fez mistério em relação ao time que enfrenta o Resende, neste sábado, às 18h30, em São Januário, na estreia da Taça Rio.

Pelo menos desta vez, o treinador do Fluminense tem um motivo para sorrir. Sem participar de um jogo oficial desde o dia 5 de dezembro, Emerson participou do rachão de sexta-feira e foi relacionado para enfrentar o Resende. Mesmo sem confirmar a escalação, o treinador pelo menos deu algumas dicas do time que vai entrar em campo.

“Tivemos uma viagem muito desgastante e por isso o time será quase todo modificado. Dos titulares, apenas Ricardo Berna, Mariano, Gum e Euzébio devem começar jogando. Os outros vão ajudar no banco. A boa notícia é a volta do Emerson, que deverá jogar pelos menos 30 minutos ou um tempo inteiro. Vai depender do jogo”, disse Muricy Ramalho.

Sem poder contar com Fred ainda, que segue com dores na panturrilha esquerda, o treinador também preferiu tirar Conca da partida ao invés de deixá-lo como opção no banco de reservas.

“Como a maioria dos titulares ficará no banco, eu preferi deixar o Conca fora da partida para que ele possa treinar amanhã (sábado)”, explicou o treinador.

Sem tempo para treinar, já que a equipe desembarcou quinta-feira à tarde no Rio de Janeiro, o técnico do Fluminense pelo menos encontrou uma horinha para estudar o adversário deste sábado. Após assistir o taipe da derrota do Resende para o Flamengo pela Taça Guanabara, Muricy espera um jogo complicado.

“É um time alto, muito forte e que tem o Alexandro na frente que é um jogador muito perigoso”, afirmou o técnico do Fluminense.

Do lado do rival, ninguém se anima pelos últimos resultados do Fluminense. Pelo contrário, o técnico Paulo Campos exigiu respeito ao adversário e citou a atuação da equipe na estreia da Taça Guanabara, contra o Vasco - vitória por 1 a 0, com gol de Alexandro -, como exemplo a ser seguido.

“Sabemos que o Fluminense vem de alguns resultados que não foram muito bons, mas nada disso muda o enorme respeito que temos pela equipe deles. Eles tiveram a melhor campanha de seu grupo na Taça Guanabara e são os atuais campeões brasileiros. Com certeza a Taça Rio será uma prioridade para o Fluminense daqui para frente” disse Paulo Campos.

FICHA TÉCNICA – RESENDE x FLUMINENSE

Local: São Januário (RJ)
Data: 5 de março de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurelio Dos Santos Pessanha

RESENDE: Eduardo; Wellington, Anderson Conceição, Rogério e Kim; Gabriel Appelt, Léo Silva, Léo e Marcel; Fábio e Alexandro. Técnico: Paulo Campos

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Diogo (Edinho), Fernando Bob, Marquinho e Souza; Willians (Rafael Moura) e Araújo. Técnico: Muricy Ramalho
 

Leia tudo sobre: Campeonato Carioca 2011FluminenseEmerson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG